29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Ensaio Sensual
20/02/2020

Gracyanne Barbosa fala de rotina no carnaval e críticas sobre o corpo: 'Não me importo'. VEJA FOTOS DA MUSA

Foto: Reprodução

Rainha de bateria da União da Ilha conta que diminui os exercícios físicos antes do desfile oficial por falta de tempo: Nenhuma atividade física se compara a sambar de salto alto.

Quem vê Gracyanne Barbosa nas redes sociais com sua rotina ativa de exercícios físicos não imagina que, no período pré-carnaval, suas idas à academia diminuem.

 

Rainha de bateria da União da Ilha, Gracy divide seu tempo entre os compromissos de trabalho como modelo fitness, as gravações do programa de humor "Tô de graça", do Multishow, e os ensaios da bateria da qual é soberana pelo terceiro ano consecutivo.

 

"Tenho malhado bem menos do que antes na preparação. O que faz diferença para mim são os ensaios. Nenhuma atividade física se compara a sambar de salto alto e na rua. Por mais que eu faça aeróbico, nada se compara. Continuo malhando, mas diminuo a rotina. Fora do carnaval, treino sete vezes na semana. No carnaval, exclusivamente neste ano, tenho treinado três vezes na semana no máximo. Não é o suficiente, mas é o que dá por conta do tempo", conta.

 

Veja também

 

Com bumbum iluminado, Gracyanne participa de ensaio de Carnaval. VEJA FOTOS DA MUSA

 

UAU! Gracyanne Barbosa posa nua, exibe marquinhas de biquíni e arranca suspiros de fãs. VEJA FOTOS

 

 

 

Mas, mesmo sem o tempo que gostaria para malhar, a modelo fitness diz que as idas aos ensaios de quadra de de rua da União da Ilha valem muito mais do que qualquer atividade física. 

 

Gracyanne Barbosa estreou no cargo de rainha de bateria da União da Ilha em 2018 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

 

"A minha média de gasto calórico em um ensaio é de 900 a 1.200 calorias. Nada que eu tenha feito na vida chegou a isso."

 

 

Da rotina corrida, Gracyanne conta com uma equipe grande para dar conta de todos os compromissos. "Tudo requer um planejamento e organização. Minha equipe reúne umas dez pessoas. Gosto de colocar tudo no papel, para saber o horário e a rotina de tudo. Sou exigente e quero que tudo seja bem feito. Mas vale toda a correria. Sou muito feliz e grata ao carnaval e à União da Ilha."

 

 Gracyanne Barbosa posa para ensaio exclusivo do G1 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

 

Corpo perfeito


Com o corpo, que está nas principais revistas do mundo fitness e nos rótulos de produtos do segmento, Gracyanne conta que mantém uma relação saudável. Mesmo com as críticas que venha a receber.

 

Gracyanne Barbosa posa para ensaio exclusivo do G1 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

 

"Sempre gosto de mostrar e falar que a gente tem que valorizar o nosso próprio corpo. Cada pessoa tem um biotipo e isso tem que ser respeitado. Nunca seria uma mulher magrinha. E estou muito feliz com o meu corpo. Não pratico musculação em busca do corpo perfeito nem acredito nisso. Não me importo com as críticas ao meu corpo e já amadureci a questão de conviver com os meus defeitos. Tem coisas que eu não gosto em mim, mas não me apego. Existem outros valores na vida para se preocupar."
 

Soberana satisfeita

 

Gracyanne Barbosa conta que dimuniu a rotina de malhação no carnaval por falta de tempo — Foto: Marcos Serra Lima/G1


Mais do que ostentar uma coroa, para Gracyanne Barbosa ser rainha de bateria traz a oportunidade de fazer uma troca com a comunidade. "Claro que ser rainha bateria é muito maravilhoso. Mas o que mais me envaidece é saber que eu estou ali de coração aberto e que a escola me recebe e me abraça. É a parte mais gostosa, independente de qual posto você ocupa", diz.

 

 Gracyanne Barbosa posa para ensaio exclusivo do G1 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

 

"O posto de rainha é envaidecedor, porque todo mundo espera você na hora do desfile. Você quer estar bonita e estar bem. Mas é muito mais do que a vaidade. É um relacionamento que você assume com os ritmistas e os mestres. É fundamental que a rainha esteja presente com a comunidade", completa.

 

Mulheres unidas

 

 Gracyanne Barbosa posa para ensaio exclusivo do G1 — Foto: Marcos Serra Lima/G1


No carnaval da sororidade, em que as rainhas de bateria tem se mostrado cada vez mais unidas, Gracy vê a chance de mudar a realidade.

 

 

"Estou muito feliz que o carnaval está mostrando as mulheres mais unidas. Principalmente as rainhas de bateria, porque todo mundo acha que é uma guerra. Muita gente acha que nós nem nos falamos. Todas se falam, com exceção da Viviane [Araújo] e eu. Mas isso é uma outra questão."

 

 Gracyanne Barbosa posa para ensaio exclusivo do G1 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

 

"Espero que com ela tenha um ponto final. Da minha parte eu acharia incrível. Mas também não depende só de mim. Se não for no carnaval de 2020, que seja no próximo ou até mesmo fora do carnaval. Eu prezo sempre pela paz e pela união. E essa união só faz bem para o carnaval. Cada vez mais mulheres unidas e não só no carnaval. É uma luta diária."

 

 Gracyanne Barbosa posa para ensaio exclusivo do G1 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

 

 Gracyanne Barbosa posa para ensaio exclusivo do G1 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

 

 

 

Fotos: Marcos Serra Lima / G1

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.