29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/10/2019

Grêmio aproveita momento ruim do Atlético-MG, goleia e entra no G-6

Foto: Divulgação

Tricolor aproveita falha de Wilson e expulsão de Cazares para entrar pela primeira vez no grupo de classificados a Libertadores

Resumão


O Grêmio tem se dado bem no Independência. Depois de bater o Cruzeiro há um mês, o time gaúcho agora repetiu o 4 a 1 e goleou o Atlético-MG, na noite deste domingo.

 

Com o resultado, entrou pela primeira vez no G-6 do Brasileirão e aumentou o momento de instabilidade do Galo, que vem em uma sequência ruim na competição. Galhardo, em falha de Wilson, Maicon, Pepê e Alisson anotaram os gols gremistas, enquanto Di Santo descontou.

 

Na tabela

 

Veja também

 

São Paulo vence o Corinthians e embola briga pelo G-4

 

Flamengo supera VAR e vence o Athletico-PR em Curitiba após 45 anos


O Galo fica com 31 pontos, na 11ª colocação, e viu o Vasco se aproximar, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, encara o CSA, no Rei Pelé, às 19h15 de quarta-feira. Já o Grêmio vira o sexto colocado com a vitória, com 41 pontos. Na quarta, enfrenta o Bahia, na Arena, às 19h15.

 

Primeiro tempo


Um jogo movimentado no Independência. O Atlético-MG levou perigo diversas vezes, obrigou Paulo Victor a salvar o Grêmio, mas em dois lances acabou atrás no placar. Mesmo com menos finalizações, o Tricolor balançou as redes em falha de Wilson e depois contou com pênalti em Cortez para construir uma vantagem. Quase no final do primeiro tempo, depois de uma pressão do Galo, Di Santo descontou em pênalti assinalado no VAR e recolocou os donos da casa no jogo.

 

Resultado de imagem para Grêmio aproveita momento ruim do Atlético-MG, goleia e entra no G-6

 

Segundo tempo


O Tricolor matou o jogo logo nos primeiros minutos da etapa final. Pepê, após tabela com André, deu um toque sutil por cima de Wilson e recolocou o Grêmio com dois gols de vantagem no placar. A partir daí, foi uma sucessão de problemas para o Galo. Cazares acabou expulso por entrada forte em Luan, vista no vídeo pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira, e acabou com as chances dos mineiros no jogo. No final, Alisson ainda deu números finais em jogada ensaiada de escanteio curto.

 

Resultado de imagem para gremio x atletico

 

Galo em crise


A sequência de nove derrotas em 11 partidas pesou. O técnico Rodrigo Santana acabou demitido depois da derrota para o Grêmio. O ambiente do Atlético-MG tem sido muito complicado. A torcida, durante o jogo, gritou "olé" em troca de passes do Grêmio e o nome de Renato, também pediu "mais um" para o time gaúcho e xingou muito a equipe.

 

rodrigo_santana_atleticomg

Fotos: Reprodução

 

Falha inicia goleada


O primeiro gol gremista saiu em uma lambança do goleiro Wilson. A bola escorria pela linha de fundo quando Galhardo se jogou em um carrinho desesperado para evitar. O cruzamento aleatório saiu bem fechado, na direção do gol. Wilson tentou segurar, mas errou e a bola acabou dentro das redes a partir do erro do goleiro.

 

Esperança vem do VAR


O Atlético-MG descontou e teve alguma esperança no jogo no final do primeiro tempo. E saiu em uma revisão de uma disputa em cobrança de escanteio no VAR. Galhardo encosta em Luan, que cai dentro da área. Pênalti marcado por Luiz Flávio Oliveira. Na Central do Apito, Paulo Cesar Oliveira discordou da marcação.

 

E TAMBÉM ACABA NO VAR


O Grêmio vencia por 3 a 1 e já se encaminhava para administrar a vitória. Só que a entrada por cima de Cazares, que se tornou neste domingo o estrangeiro com mais jogos pelo Atlético-MG, praticamente encerrou as chances do Galo. O árbitro não havia visto o lance, mas foi alertado pelo VAR e expulsou o camisa 10.

 

Novo 4 a 1 no Independência

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


O gol de Alisson, já nos minutos finais da vitória gremista, formou um placar idêntico ao construído na vitória sobre o Cruzeiro, no mesmo estádio, no início de setembro. Contra os dois mineiros, o Grêmio tem um duplo 4 a 1 como visitante. A jogada vem ensaiada em uma cobrança de escanteio curta.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.