18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/08/2019

Grêmio pega Athletico na Arena em busca de fôlego para encarar série fora de casa

Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo em que encerra quatro jogos seguidos sob seus domínios, Tricolor terá mesmo número de compromissos longe de Porto Alegre.

 O Grêmio encerra às 17h deste sábado uma série de quatro partidas seguidas dentro da Arena. Se até agora o rendimento não é exatamente o esperado, o duelo com o Athletico-PR, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, serve para alavancar novamente o Tricolor na competição.

 

Os reservas vão para sua nona participação antes de uma sequência fora de casa.

 

O jogo entre Grêmio e Athletico-PR terá transmissão ao vivo e exclusiva do GloboEsporte.com para todo o Brasil com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thais Matos, Caio Ribeiro e Sálvio Spinola. O GloboEsporte.com também transmitirá ao vivo as entrevistas de treinadores e jogadores dos dois times logo depois do jogo.

 

Veja também

 

De olho na Libertadores, Flamengo deve poupar titulares contra o Ceará

 

Cristiano Ronaldo, Hamilton e outros atletas protestam contra queimadas na Amazônia

 

Darlan e Diego Tardelli devem começar a partida deste sábado â?? Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio F.B.P.A.

Foto: Cristiano Oliveski

 

Apesar da quarta partida seguida em seus domínios, o adversário se repete mais uma vez. Acumula vitória sobre o próprio Furacão, pela Copa do Brasil, empate e derrota para o Palmeiras, por Brasileirão e Libertadores, respectivamente. O aproveitamento fica em 44%, mas bem abaixo do imaginado em compromissos como mandante.

 

- Cada jogo é uma história diferente. A gente sabe que está devendo. Em casa, principalmente. Mas é passado, temos que pensar a seguir e tentar fazer o melhor - comentou o volante Rômulo.

 

GRÊMIO NA ARENA

 

14/08 Grêmio 2 x 0 Athletico-PR Copa do Brasil


17/08 Grêmio 1 x 1 Palmeiras Brasileirão


20/08 Grêmio 0 x 1 Palmeiras Libertadores


24/08 Grêmio x Athletico-PR Brasileirão



Depois da maratona em Porto Alegre, o Grêmio fará uma sequência como visitante. Na terça, joga a volta das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Emenda a estadia na capital paulista para o jogo com o São Paulo, pelo Brasileirão.

 

Depois, volta a encarar o Athletico, para definir vaga na final da Copa do Brasil, em Curitiba. Fecha a conta em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Nacional.

 

- Vamos pegar uma sequência de quatro jogos fora, mas estamos trabalhando bastante. Independente de fora ou em casa, temos o mesmo objetivo, de propor nosso jogo e buscar a vitória - ascrescenta o atacante Pepê.

 

GRÊMIO FORA

 

27/08 21h30 Palmeiras x Grêmio Libertadores


31/08 11h São Paulo x Grêmio Brasileirão


04/09 19h Athletico-PR x Grêmio Copa do Brasil


08/09 11h Cruzeiro x Grêmio Brasileirão


Reservas devendo

 

O time reserva foi utilizado até o momento em oito oportunidades no Brasileirão. Nos 24 pontos disputados, levou sete para a conta. O Tricolor não ganha há cinco jogos na competição, seu maior jejum. A última vitória com formação alternativa foi contra o Vasco, na primeira rodada após a parada para a Copa América.

 

"Não chega a ser pressão, mas a cobrança entre nós mesmos é muito grande. Sabemos que no Brasileiro falta um algo a mais" (Rômulo, volante)
O jogo entre Grêmio e Athletico-PR, às 17h deste sábado, terá transmissão ao vivo e exclusiva do GloboEsporte.com para todo o Brasil com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thais Matos, Caio Ribeiro e Sálvio Spinola. O GloboEsporte.com também transmitirá ao vivo as entrevistas de treinadores e jogadores dos dois times logo depois do jogo.

 

GRÊMIO X ATHLETICO-PR - BRASILEIRÃO - 16ª RODADA

 

Local: Arena, em Porto Alegre


Data e hora: sábado (24/08), às 17h (horário de Brasília)


Provável Grêmio: Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba (Darlan); Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.


Quem está fora: Bruno Cortez, Marcelo Oliveira e Felipe Vizeu (lesionados).


Pendurados: Leonardo e Rômulo.


Provável Athletico-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Tomás Andrade); Vitinho, Rony e Marcelo.


Quem está fora: O lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson pertencem ao Grêmio; o lateral-esquerdo Adriano, o meia-atacante Nikão e o atacante Marco Ruben serão poupados; o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho estão suspensos por doping e ainda aguardam o resultado do julgamento na Conmebol.


Pendurados: Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno, Wellington, Bruno Guimarães e Nikão.


Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa) e Carlos Henrique de Lima Filho. O responsável pelo VAR será Rodrigo Nunes de Sá. O quarteto é do RJ.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.


Transmissão: GloboEsporte.com para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thais Matos, Caio Ribeiro e Sálvio Spinola. O GloboEsporte.com também transmitirá ao vivo as entrevistas de treinadores e jogadores dos dois times logo depois do jogo.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.