19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/08/2019

Grêmio perde invencibilidade após pausa, liga alerta no Brasileiro e ensaia mudança de estratégia

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Everton foi o único titular utilizado no Maracanã

A última vitória do Grêmio no Campeonato Brasileiro ocorreu há quatro rodadas e completará um mês nesta semana. A derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, na noite deste sábado, era até um resultado esperado com o uso de reservas. Mas a sequência com os três empates anteriores faz o Tricolor ligar o alerta na competição.


Com o resultado, o Grêmio perdeu a invencibilidade de 10 jogos ostentada desde a parada para a Copa América.

 

O time gaúcho precisa começar a pontuar para não passar a se preocupar com a parte debaixo da tabela. Atualmente é o 13º colocado, com 17 pontos, sete acima do Cruzeiro, o 17º. E seis distante do Corinthians, o primeiro no G-6 e que ainda joga neste domingo.

 

Veja também


Arrascaeta brilha, Flamengo bate os reservas do Grêmio e segue 100% em casa

 

São Paulo vira e interrompe sequência de vitórias do líder Santos

 

Não se descarta, inclusive, a troca de estratégia de uso de equipe totalmente reserva. O privilégio aos mata-matas será mantido. Mas, ao ser perguntado sobre reforçar o time usado no Brasileirão, Renato Gaúcho afirmou que isso será pensado rodada a rodada e não disse, como já fez outras vezes, que optará sempre pelos suplentes. Everton foi o único titular escalado na partida contra o Flamengo– entrou no segundo tempo.

 

– A gente pensa, sempre, jogo a jogo. Mas é o Grêmio e o Inter são os dois clubes que estão em três competições. Não adianta exigirem. Quem muito quer, nada tem. Daqui a pouco conquista o título, “ah, foi tudo muito bom, tudo certo”. É o risco que corremos. Se alguém do clube, o presidente falar: “Vamos só no Brasileiro”, nós vamos só no Brasileiro. Lógico que vamos perder alguns jogos, estávamos há 10 jogos invictos – apontou Renato.

 

Renato Flamengo x Grêmio â?? Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

 

"No Brasileiro, estamos indo mal. Preocupa, sim. Vamos ver, pensar à respeito, conversar com o Renato, ver o que podemos fazer para somar pontos" (Duda Kroeff, vice de futebol)


O vice de futebol Duda Kroeff já foi mais enfático. Se o treinador citou que a diretoria tem poder de se posicionar para dar mais força ao time do Brasileirão, o dirigente mostrou preocupação com o momento vivido na competição, apesar dos bons resultados em Copa do Brasil e Libertadores até agora. Uma alternativa seria justamente reforçar a equipe alternativa com alguns titulares.

 

– Estamos indo bastante bem nas outras duas competições. Mas no Brasileiro, estamos indo mal. Preocupa, sim. Vamos ver, pensar à respeito, conversar com o Renato, ver o que podemos fazer para somar pontos, que é o que precisamos. Perder para o Flamengo aqui não é o fim do mundo, mas podíamos ter um resultado melhor. Não foi nenhuma tragédia – opinou o dirigente.

 

Everton foi o único titular utilizado no Maracanã â?? Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

No Maracanã, o Grêmio não teve consistência na partida. O meio-campo esteve vulnerável e não contribuiu para criar no ataque. Galhardo como meia pela direita outra vez não funcionou, apesar do gol do camisa 42, de pênalti. Quando conseguiu encontrar espaços, não aproveitou.

 

Na próxima rodada, Renato não contará com Juninho Capixaba, suspenso, para o jogo com o Palmeiras, no sábado, às 21h. Antes, O clube gaúcho encara o Athletico-PR na próxima quarta-feira, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.