29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
08/04/2020

Grazi Massafera ensina passo a passo de ioga para iniciantes praticarem nessa quarentena. VEJA

Foto: Reprodução

Grazi Massafera

Corpo são, mente sã. A atriz Grazi Massafera tem recorrido à prática constante da ioga como atividade física e válvula de escape aos estresses e ansiedades neste período de quarentena, dentro de casa, em combate à pandemia do coronavírus.

 

Em conjunto com sua instrutora Nana Adarsha, Grazi ensina aqui um passo a passo para auxiliar no equilíbrio físico e mental dos iniciantes. Basta seguir as dicas!

 

Veja também

 

Caio Castro apresenta Grazi como namorada em confraternização de 'A Dona do Pedaço'. VEJA FOTOS

 

Caio Castro teria pegado Grazi e Dandara Mariana ao mesmo tempo. VEJA A TRETA

 

Para ampliar a caixa toráxica e respirar melhor, você vai entrelaçar os seus dedos, inspira, eleva os seus braços e sente a coluna bem longa. Tomar cuidado para os ombros não ficarem na altura das orelhas, se você precisar flexionar os seus cotovelos para que isso aconteça, faça. O objetivo desse movimento é alongar o tronco. Respire e observe como essa respiração acontece no tórax.

 

 

Aos poucos, vai relaxando e soltando os braços. Escorregue a mão esquerda para a lateral, relaxe o cotovelo e o ombro, deixe ele longe da orelha. Inspire e eleve seu braço direito e alongue sobre a sua orelha. Se for confortável para o pescoço, você vai girar e olhar para cima. Mantenha a base firme e observe a sua respiração. Volte devagar para a posição inicial.

 

 

Repita o movimento para o outro lado.

 

 

Leve as mãos para atrás do corpo, tentando juntar os seus ossos das costas, as escápulas, projetando o osso do peito para cima. Respire, observe o peitoral expandir e eleve suavemente a sua cabeça, olhando para cima. Volte o peso para o quadril, coloque os dois braços embaixo dos joelhos e segure em um de seus punhos. Leve as costas para trás, "arredondando" a coluna, e queixo na direção do peito. Inspire, expandindo as suas costas.

 

 

Sente com as pernas cruzadas, entrelace os dedos e leve as mãos para o alto. Inspire e solte o ar, girando para o seu lado direito. Desça os braços levando a mão direita para trás e a esquerda no joelho, fazendo uma espécie de alavanca, ela puxa a perna para que você gire o tronco para trás. Inspire.

 

 

Expire, girando o tronco para o outro lado.

 

 

Passe as pernas para trás, mãos embaixo dos ombros e joelhos alinhados com o quadril. Com os dedos dos pés apoiados no chão, se espreguice e faça a posição do cachorro.

 

Fotos: Reprodução

 

Ainda na posição do cachorro, caminhe com os pés para frente, até que você deixe o peso na plantas dos pés, relaxe o tronco segurando no cotovelos e solte ainda mais o tronco, sentindo a força da gravidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A aula completa está disponível aqui:

 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.