23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/11/2021

Grupo ataca sede de jornal da Argentina com coquetéis molotov

Foto: Reprodução

Registro de bomba de coquetel molotov atirada contra edifício do Grupo Clarín

Pelo menos nove pessoas encapuzadas jogaram bombas de coquetel molotov na entrada principal do edifício que abriga o Grupo Clarín, dono de um dos maiores jornais da Argentina, nesta segunda-feira (23).

 

O ataque, já sob investigação do juizado federal, foi classificado como uma "intimidação pública" pelo juiz Luis Rodriguez. 

 

Como relatado pelo próprio Clarín em seu portal, a equipe de segurança da empresa aponta que o grupo criminoso chegou ao local, na rua Piedras, às 23h05. Imagens das câmeras de segurança mostram os criminosos acendendo garrafas com combustível e um pavio de pano - eles jogaram entre sete e oito bombas, segundo o jornal.

 

Veja também

 

45 pessoas morrem em acidente de ônibus na Bulgária; 12 crianças estão entre as vítimas

 

Exagero, inclusão? Disney realiza desfiles nos parques com Papai Noel negro

 

Os dispositivos atingiram o pavimento e o hall de entrada, o que causou um princípio de incêndio. Mas ninguém ficou ferido.

 

Com o caso já a cargo das autoridades competentes, o jornal apurou com fontes judiciais que os agentes identificaram uma impressão digital em uma das garrafas que não explodiu. O material está sendo analisado pela Polícia Federal Argentina (PFA).

 

Pelo menos nove pessoas participaram do ataque ao jornal

Foto: Reprodução

 

De antemão, essas fontes adiantaram que os investigadores consideraram as imagens "muito escuras". Por conta disso, eles vão acionar a Unidade Antiterrorismo e solicitar ao governo da cidade as câmeras localizadas na área "para analisar os movimentos para trás e para frente a fim de encontrar os atacantes". Não foram divulgados suspeitos até o momento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em comunicado, o Grupo Clarín disse lamentar e condenar o ato "que à primeira vista aparece como uma expressão violenta de intolerância contra um meio de comunicação".

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.