25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/10/2021

Guedes: 'Se Bolsonaro respeita o teto, ele deixa 17 milhões de famílias passando fome'

Foto: Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tentou justificar neste domingo (24/10) as medidas do governo que podem estourar o teto de gastos com vistas ao custeio do Auxílio Emergencial de R$ 400 e do "auxílio diesel" a caminhoneiros. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Guedes disse defender a responsabilidade fiscal, mas alegou que o chefe do Executivo precisa tomar 'decisões políticas muito difíceis' e que 'se ele respeita o teto, deixa 17 milhões de famílias passando fome'.

 

"Todos sabem que eu defendo o teto. O teto é uma bandeira nossa de austeridade. Nós somos o país que menos caiu, mais rápido voltou e está crescendo mais do que a média do mundo inteiro", afirmou.

 

"Sou defensor do teto, vou continuar a defender o teto, defendo as privatizações. Agora, o presidente precisa tomar as decisões políticas muito difíceis. Se ele respeita o teto, ele deixa 17 milhões de famílias passando fome. Então ele tem que pedir uma ação social que proteja a população", acrescentou.

 

Veja também

 

Ministros políticos já têm nome preferido para substituir Guedes

 

Bolsonaro deve mais de R$ 80 mil em multas por não usar máscara

 

Guedes defendeu ainda que a Petrobras "é um veneno que pode virar vacina" referindo-se a uma eventual privatização da estatal.

 

O ministro também afirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não pode fazer militância e que o Senado precisa ajudar o governo na aprovação das reformas. Ele comentou ainda sobre a possibilidade de Pacheco ser alçado como pré-candidato à presidência da República.

 

"Nós esperamos que o presidente do Senado avançe com as reformas. Se ele se lança presidente da República agora, se ele não avançar com as reformas, como é que ele vai defender a própria candidatura dele?", questionou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ontem, o senador mineiro foi apresentado em evento do PSD como o nome do partido à sucessão presidencial, mas tratou o assunto com prudência, afirmando que esse tema será decidido no "momento certo".

 

Fonte: Correio Braziliense 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.