17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/06/2022

Guia do primeiro vibrador: o que saber antes de comprar?

Foto: Reprodução

O vibrador pode, sim, ser o melhor amigo de uma mulher. Afinal de contas, além de proporcionar prazer ainda ajuda a conhecer o próprio corpo e o que dá prazer.

 

Se você nunca usou um, mas morre vontade de experimentar, saiba o que levar em consideração na hora de escolher um modelo para chamar de seu. Para isso, a psicóloga e sexóloga Tatiana Presser oferece sugestões incríveis que podem ajudar nesse momento; confira!

 

Veja também

 

Pesquisadores sugerem uso terapêutico de vibradores por mulheres

 

Por que a intensidade dos orgasmos femininos depende do assoalho pélvico

 

1. Fique atenta ao modelo:

Existem dois tipos mais comuns: o clitoriano, utilizado no clitóris, e o indicado para penetração vaginal. Há, claro, versões mais hi-tech com as duas funções, opções com curvatura para atingir o ponto G e outros que podem ser usados com o parceiro. Mas, para iniciantes, os mais indicados são mesmo o clitoriano e o vaginal simples.

 

2. Cuidados essenciais durante o uso:

Não se pode usar o brinquedo com muita força, pois ele pode causar feridas, principalmente quando a mulher opta por usar o vibrador anal na vagina. Aliás, nesse caso é importante higienizar o brinquedo antes, para evitar contaminação. Quem quiser, pode adotar ainda um lubrificante à base de água para tornar o atrito mais confortável.

 

Além disso, o vibrador precisa ser higienizado com sabonete íntimo apropriado, visando não reduzir o pH da vagina e claro, manter a mucosa local intacta. Nunca use álcool, pois pode danificar o material. Seque bem e guarde-o numa caixa ou em uma gaveta, envolto por um lenço.

 

3. Atente-se ao material e ao modelo:

O material queridinho das mulheres é o silicone, por ser macio, hipoalergênico e seguro. Sobre os modelos, há opções com pilha e com bateria recarregável. Se você pensa em brincar com o seu durante o banho, preste atenção se o vibrador escolhido é à prova d’água. Há aparelhos com múltiplos ritmos e vibrações: o ideal é começar com poucos, para ir se acostumando, tudo bem?

 

4. Existem diferentes faixas de preço:

Os bullets — uma cápsula vibratória diminuta própria para o clitóris — custa a partir de R$ 20 reais e já atende bem ao objetivo de proporcionar prazer. No mais, o céu é o limite!

 

Existem cores, modelos, materiais, tamanhos, procedências e funções que envolvem as diferenças de preço, mas, em geral, há modelos ótimos por volta dos R$ 100 reais.

 

5) Foque unicamente no seu prazer:

Esqueça crenças limitantes, tabus e receios sobre “o que os outros vão pensar”. A masturbação é algo normal na natureza humana e, para as mulheres, ajuda a conhecer melhor o próprio corpo, a identificar pontos sensíveis e a se apropriar do próprio prazer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Então, já sabe né? Se joga! Ah, e aproveite muito bem o seu vibrador. 

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.