25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
17/04/2019

Guimarães Rosas será homenageado na Semana do Livro em Manaus

Foto: Reprodução

O evento conta com o apoio Prefeitura de Manaus e instituições de ensino superior de Manaus e é realizada em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado na data estipulada pela Unesco, dia 23 de abril

Seminários, exposições, apresentações teatrais e musicais, cinema, oficinas de leitura, entre outras atividades, farão parte da programação especial da 3ª edição da Semana do Livro, que acontecerá no período de 22/4 a 26/4.

 

O evento conta com o apoio Prefeitura de Manaus e instituições de ensino superior de Manaus e é realizada em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado na data estipulada pela Unesco, dia 23 de abril.


Veja também

Projeto de leitura 'Lê pra mim?' atende alunos da rede municipal de Manaus


Contista, novelista, romancista e diplomata, João Guimarães Rosa será o grande homenageado da terceira edição da Semana do Livro. O evento contará a história do escritor nacional, que projeta a Língua Portuguesa a partir de um colorido de personagens, conflitos, dramas e histórias narradas em romances e contos.


Estudioso da cultura popular brasileira, Guimarães Rosa teve suas obras ambientadas pelo sertão brasileiro, com ênfase nos temas nacionais, marcadas pelo regionalismo e mediadas por uma linguagem inovadora, com invenções linguísticas, arcaísmo, palavras populares e neologismos. A obra “Grande Sertão: Veredas”, publicada em 1956 e traduzida para diversas línguas, foi uma de suas maiores e mais premiadas obras.


A programação traz, ainda, a Manaus o professor da Universidade Federal Fluminense, Paulo Emílio, que lançará a 2ª edição do livro “Reinvenção do Sertão”, resultado de mais de 10 anos de pesquisas realizadas pelo autor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


As atividades da programação especial do evento ocorrerão nos espaços do Museu da Cidade de Manaus, situado na rua Gabriel Salgado, Centro, na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO/UEA), situada na avenida Leonardo Malcher, 1.141, Centro; Auditório Rio Negro – Cine Vídeo da Universidade Federal do Amazonas (ICHL/Ufam), localizado na avenida Octávio Hamilton Botelho Mourão, Coroado, o Centro Universitário do Norte (Uninorte), na unidade 6, situada na avenida Joaquim Nabuco, 1.469, Centro; Auditório Anexo da Escola Normal Superior (UEA), situada na avenida Djalma Batista, Cidade dos Carros, Chapada, e o Casarão de Ideias, na rua Barroso, 279, Centro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.