29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/07/2021

Guto Rodrigues lança seu primeiro álbum: ‘Além da Aldeia’

Foto: Divulgação

Prestes a completar 70 anos, o compositor amazonense eterniza seu trabalho em um álbum com 12 faixas autorais que compõem sua trajetória musical

Prestes a completar 70 anos, o compositor amazonense eterniza seu trabalho em um álbum com 12 faixas autorais que compõem sua trajetória musical

 

O compositor amazonense Guto Rodrigues tem uma trajetória dedicada à cultura e às artes no Amazonas. Prestes a completar 70 anos este mês, ele celebra o lançamento de “Além da Aldeia”, seu primeiro álbum autoral, com 12 músicas que remontam sua história: passando pelo teatro popular, os festivais estudantis lacrados pela ditadura, a paixão pelo movimento autoral registrado no projeto Nossa Música, idealizado por ele nos anos 80, o Fecani, fundado em sua gestão como Superintendente Cultural do Estado, o projeto Quinta Cultural do Banco da Amazônia, e, ainda, a experiência de diversos shows em palcos diversos.


O álbum, disponível no Youtube pelo link https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kzHp2xRy99JZ0wGiILrEhWa6ssTjuIs2E , tem como intérprete principal a cantora Enne Rodrigues, que divide a vida e os palcos com Guto, e ainda a participação de duas filhas: Maria Antônia em “Giramor”, “Vem do mar”, “Flor da vida” e “Viola de Animação”; e Lucy Rodrigues em “Canção pros amigos” e “Vem do Mar”. Compõem o projeto os músicos Renatinho Linhares, Antônio Camarron, Adalberto Holanda, Bernardo Lameiras, Ricardinho Caminha e Ita Melo, que assina a produção musical.

 

Veja também

 

IEL oferece 15 vagas de estágio em diversas áreas em Manaus

 

Prefeito David Almeida anuncia reabertura do parque Cidade da Criança para o dia 12 de outubro, após revitalização

 

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais, via Lei Aldir Blanc, e tem o apoio da Prefeitura de Manaus, Secretaria Especial de Cultura do Ministério de Turismo e do Governo Federal.

 

“Gravar as minhas músicas por meio de um projeto realizado através do incentivo cultural da Lei Aldir Blanc é um momento histórico da minha vida de compositor. Procurei realizar este trabalho o mais original possível, desde a seleção das músicas que compõem a minha trajetória na cultura, passando pelas harmonias e introduções criadas e apresentadas para essa equipe de músicos competentes."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

"É uma felicidade reunir os profissionais que sempre me acompanharam e que tenho respeito e admiração pela sua arte: Renatinho Linhares, Antônio Camarron, Adalberto Holanda, Bernardo Lameiras, Ricardinho Caminha e Ita Melo, que entraram conosco de corpo e alma nesta aventura musical. É com alegria que entrego a vocês este simples trabalho que fiz de gravetos de sonhos do meu chão e que traduzem a nossa realidade sócio-cultural, com valores amazônicos e que tornam essa realidade local tão universal, ALÉM DA ALDEIA”, resume Guto Rodrigues.

 

Foto: Divulgação

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.