23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
04/08/2019

Hamilton marca de novo, Manaus elimina Jacuipense e vai à final inédita da Série D

Foto: Divulgação

Gavião do Norte venceu time baiano por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia.

 FINALISTA


O Manaus é o primeiro finalista da Série D. Após empate em 1 a 1 fora de casa, em Riachão de Jacuípe, o Gavião do Norte venceu o Jacuipense por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia, pela volta das semifinais, e garantiu a classificação como líder geral da tabela. O gol foi marcado por Hamilton, de pênalti. Os visitantes ainda tiveram o volante Nilson expulso aos 34 minutos do primeiro tempo.

 

Ituano-SP ou Brusque-SC?


Primeiro classificado, o Manaus agora espera o vencedor da outra semifinal, entre Ituano-SP e Brusque-SC. No jogo de ida, em São Paulo, o Ituano venceu por 2 a 0, mas a volta é neste domingo, em Santa Catarina. Vale dizer que, com 30 pontos, o Gavião é líder isolado na classificação geral, o que daria o direito de decidir em casa.

 

Para isso não acontecer, o Ituano teria que vencer o Brusque, que tem 100% de aproveitamento em casa, por improváveis dois gols de diferença. Se o Brusque passar, ele chegaria no máximo a 29 pontos.

 

Veja também

 

Crimes ambientais podem ser denunciados pelo WhatsApp

 

Cosama é eleita para representar região Norte

 

Ituano x Brusque, semifinal Série D - Serrato

 

Primeiro tempo


O primeiro tempo foi de muito estudo e faltas, mas pouca criatividade no meio de campo. Prova disso é que só houve duas chances mais claras de gol, ambas com o Manaus. A primeira aos 28 minutos, com Diogo Dolem. Rossini fez jogada pela direita, passou pelo marcador e cruzou na área. Hamilton, com toque leve, escorou para o camisa 7, que cortou para esquerda e, sozinho, chutou muito fraco.

 

A segunda foi nos acréscimos. Negueba cobrou escanteio na área, e Derlan, livre, cabeceou nas mãos de Jordan. Outro lance que merece destaque foi a expulsão imatura do volante Nilson. Ele recebeu o primeiro amarelo, aos 34, e o segundo amarelo aos 36, levando o vermelho em dosi minutos. Ambas faltas foram cometidas sobre Rossini.

 

 

Manaus x Jacuipense

 

Segundo tempo


Com um a mais, Fajardo tentou explorar a velocidade de seu time e, consequentemente, o desgaste adversário. Por isso, voltou do intervalo com Vitinho no lugar de Vandinho. Aí virou ataque contra defesa. Logo com três minutos, Negueba cobrou falta no segundo pau, e o próprio Vitinho apareceu para finalizar, mas para fora. O Gavião continuou em cima, pressionando, e foi abrir o placar aos 21 minutos, com Hamilton, de pênalti.

 

Rossini cruzou pela esquerda, e o árbitro viu toque de mão de Thiago Lima. Na cobrança, o camisa 25 manteve o estilo, mas mudou o lado. Com o gol, o time da casa, naturalmente, recuou. Prova disso é que Fajardo optou por sacar o atacante Diogo Dolem, que vinha mal no jogo, para colocar o volante Ezequiel. Satisfeito com o resultado parcial, o Manaus passou a arriscar só de fora da área, sem se expor defensivamente. Assim segurou a vitória até o final.

 

Manaus x Jacuipense

 

Novo artilheiro


Com dois gols, um em cada jogo, Hamilton chegou a oito e agora, além de artilheiro isolado do Manaus (Mateus ficou estacionado com sete), também divide a artilharia geral da competição com outros dois jogadores: Aldevan, do Brusque, e Guilherme, do Ituano. Ambos estão vivos na disputa.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Hamilton comemora gol do Manaus

Fotos: Marcos Dantas

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.