25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
18/09/2019

Hapvida +1K realiza ação em alusão ao setembro amarelo

Foto: Divulgação

Ação conta com dança, gincana, caminhada e atividades para toda a família

 Com o objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a saúde mental e valorização da vida, durante todo o mês é realizada a campanha do setembro amarelo.

 

Ao aderir a campanha, o projeto Hapvida +1K realiza no próximo sábado (21), a partir das 16h, na Ponta Negra, um grande encontro em prol dessa causa, que acomete cada vez mais a população em todo o mundo.

 

Com uma programação variada e extensa, o evento será realizado no estacionamento recuado do complexo turístico da Ponta Negra.

 

Veja também

 

Criminosos se passam por funcionários da Caixa para aplicar golpe do saque do FGTS

 

Funcionários dos Correios suspendem paralisação em todo o país

 

A partir das 16h acontece a entrega das camisas aos alunos e comunidade interessada em participar da ação; em seguida, às 17h, os educadores físicos do projeto Hapvida +1K promovem o momento de aquecimento e para o público entrar no clima da programação com dança em diversos ritmos, como zumba e boi fitness.

 

Foto: Divulgação

 

Para quem gosta de praticar atividade física, também terá espaço dedicado para o treinamento funcional, caminhada, corrida e gincana de atletismo, além de atividades para as crianças. E para ganhar força e recarregar as energias, além de água para se manter hidratado durante todo o evento, ao final das atividades será distribuído lanche.

 

"A campanha Setembro Amarelo também lembra o cuidado com a vida do outro, como é importante estar perto de quem se ama, dando apoio e suporte no que precisar. O evento será um momento para cuidar da saúde e celebrar a vida. Afinal, com a correria do dia a dia, esquecemos de dizer para os outros como eles são importantes e determinantes para nós e isso pode fazer muita diferença para quem recebe”, ressalta a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

 

Setembro amarelo

 

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre saúde mental a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 deste mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Trata-se de uma realidade alarmante e que requer atenção redobrada, pois registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

 

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

 

Programação:

 

16:00 às 17:00 - Entrega de camisas para alunos Hapvida + 1K e visitantes


17:00 às 18:00 - Aquecimento + Ritmos e Zumba + Funcional + Atividades Kids + Caminha e corrida

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


18:10 às 18:40 - Lanche


18:50 - Encerramento

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.