19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
08/11/2020

Harmonização facial, procedimento que visa a deixar o rosto mais simétrico. ENTENDA

Foto: Reprodução

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo e que pode ser feito no consultório, em apenas um dia ou em poucas sessões.

 Aplicação de toxina botulínica e preenchimento dos lábios são dois dos procedimentos mais realizados na harmonização facial. A prática tem o objetivo de deixar a face mais simétrica, promovendo o alinhamento e a correção dos ângulos do rosto.

 

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo e que pode ser feito no consultório, em apenas um dia ou em poucas sessões. A harmonização facial já foi feita por famosos como MC Loma, de 18 anos, e o ator Daniel Rocha, de 29.

 

— Esse procedimento está muito em voga por ser “teoricamente” simples, ou, pelo menos, as pessoas acham que é. Acredito que ele se popularizou porque as pessoas estão muito insatisfeitas com elas mesmas, estão sempre procurando um defeitinho, alguma coisa para mudar. No entanto, muitas chegam hoje ao consultório para fazer um procedimento sem saber o que realmente incomoda — diz Pedro Granato, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Veja também

 

Affair de Whindersson Nunes, Maria Lina Deggan faz harmonização facial. VEJA VÍDEO

 

Após stories, internautas indicam harmonização facial em Saulo e ele vira meme. VEJA


O repouso varia de acordo com a quantidade de locais preenchidos. Geralmente, a recomendação é de 24 a 72 horas de aplicação de gelo, filtro solar e suspensão de atividade física.

 

— Se o preenchimento foi feito com acido hialurônico, e o paciente não gostar do resultado ou se houver alguma complicação, é possível reverter em alguns casos com a enzima hialuronidase, que dissolve em grande parte o produto — explica a dermatologista Natacha de Carvalho Mello Haddad.

 

Entenda como funciona a técnica de harmonização facial - Cirurgia Plástica

 

Apesar de ter se popularizado, a harmonização facial não é barata. Para quem não pode fazer o procedimento, a dica é investir na maquiagem para marcar os contornos do rosto e deixá-lo. Para quem quer dar volume para os lábios, por exemplo, há batons de marcas populares (inclusive em farmácias) que já cumprem muito bem essa função. No entanto, é sempre importante checar a validade dos produtos antes de aplicá-los.

 

Entenda como funciona

 

Saiba mais sobre harmonização facial, técnica que conquistou diversos  famosos MH - Celebridades e TV

Fotos: Reproduções

 

Ácido hialurônico: É o produto usado na harmonização facial. Além de preencher a pele, ele atrai água, o que deixa a região onde foi aplicado mais hidratada.


Aplicação
: O produto é aplicado com microcânulas, um tipo de agulha que não possui ponta, o que dificulta a perfuração de vasos sanguíneos.


Duração:
Dependendo da região e da qualidade do material utilizado, os resultados podem durar de um ano e meio a dois anos e meio.


Acompanhamento:
O paciente deve voltar ao consultório pelo menos seis meses depois do procedimento para fazer uma nova avaliação e uma possível manutenção.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 
Valores:
O preço vai de acordo com as áreas e a quantidade de produto usado, variando de R$ 1 mil a R$ 30 mil.

 

EXTRA

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.