18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
18/05/2020

Homem é impedido de entrar em supermercado após se recusar a usar mascara e termina em bate-boca com seguranças. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução Internet

Funcionário de uma loja de atacado de Santa Maria registrou boletim de ocorrência por injúria e ameaça contra o suspeito nesse domingo

 Um funcionário de uma loja de atacado em Santa Maria registrou boletim de ocorrência, nesse domingo (17/05), por injúria e ameaça contra um homem que se recusou a usar máscara de proteção facial. O adereço é obrigatório no Distrito Federal desde 30 de abril de 2020. Nesta segunda-feira (18/05), o GDF iniciou a fiscalização.

 

A vítima contou à Polícia Civil do DF (PCDF) que viu o suspeito sem o item de segurança e o informou sobre a necessidade de utilização do acessório para entrar no estabelecimento comercial.

 

Após a abordagem, o funcionário relatou que o homem abriu uma bolsa, tirou uma bíblia e a Constituição do Brasil, levantou a blusa e mostrou uma arma de fogo na cintura. Ele ainda teria dito que “também tem uma .45 e, por isso, não precisaria fazer uso de máscara”.

 

Veja também


Prefeita tenta acalmar população sobre Covid-19: 'Temos coveiro e local pra enterrar'. VEJA VÍDEO

 

Teste em humanos de vacina contra coronavírus tem resultados positivos preliminares, diz empresa

 

 

 

O empregado do Base Atacado insistiu sobre a obrigatoriedade de utilizar máscara e a situação piorou. “Neste momento, o indivíduo cerrou os punhos na direção do rosto do comunicante, empurrando-o e entrando no estabelecimento”, descreve trecho da ocorrência policial registrada na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

 

O suspeito ainda teria chamado a vítima de “vagabundo”. A polícia e o gerente da empresa de atacado foram acionados. Ainda segundo o funcionário, o homem disse ao responsável pela loja que “quem usava máscara era bandido”.

 

Após um dos empregados pegar o celular para gravar a cena, o infrator pontuou: “Se for filmar, eu vou mostrar”, deixando a entender, de acordo com o BO, que sacaria a arma. Declarou ainda que o gerente não era o dono do local e que iria voltar.

 

Um vídeo mostra o homem discutindo com funcionários na porta do estabelecimento. “Tu é ladrão também? Então tira isso da cara”, falou. “Bandidos são esses caras que estão no poder”, enfatizou.


 

A PCDF informou à coluna que a 33ª DP apura o caso.

 

Há uma semana, a servidora do Ministério Público da União (MPU) lotada no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) Paula Moreira Félix, 46 anos, foi levada a uma unidade policial após se recusar a usar máscara em um supermercado no Sudoeste.

 

Multa


O uso de máscara de proteção facial é obrigatório em espaços, vias e transporte públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no Distrito Federal. Essa é uma das medidas tomadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para evitar a proliferação do novo coronavírus.

 

Fotos: Reprodução

 

Caso uma pessoa física descumpra a norma, pode receber multa de R$ 2 mil. A penalidade é de R$ 4 mil para pessoa jurídica. O GDF estabeleceu que as sanções devem ser aplicadas a partir desta segunda-feira (18/05).

 

A reportagem não conseguiu contato com o homem alvo da ocorrência policial nem com o responsável pelo Base Atacado. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.