19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
27/05/2022

Homem é preso suspeito de ameaçar a ex-mulher mesmo após ela fugir para fora do Brasil por medo

Foto: Reprodução

Um homem de 56 anos foi preso suspeito de ameaçar a ex-mulher, de 44 anos, mesmo após ela fugir para Londres, na Inglaterra, por medo dele. A Polícia Civil disse que o relacionamento deles terminou há cerca de três anos, mas ele nunca aceitou o fim. A delegada Cássia Borges contou que as ameaças pioraram após ele descobrir que a ex estava com um novo companheiro.

 

“Ela disse que estava com muito medo das ameaças e ficou quase dois anos fora do Brasil. Quando ela retornou e começou um novo relacionamento, ela diz que ele fazia ameaças tanto para ela quanto para o atual companheiro. Ele nunca a deixou em paz”, disse.

 

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato com a defesa do suspeito para que se posicione. À polícia, ele confessou que fez as ameaças, mas disse que foi em um “momento de raiva” porque estava com ciúmes, mas disse que não as cumpriria.

 

Veja também

 

Jovem foge de motorista de aplicativo após ficar tonta com 'cheiro estranho'

 

Grávida morta com tiro na cabeça foi assassinada pelo próprio irmão, diz polícia

 

A prisão preventiva aconteceu na terça-feira (24), por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade. Segundo a delegada, o casal viveu junto por cerca de 20 anos e chegou a ter filhos. No entanto, após o fim do relacionamento, em 2018, ele mandava mensagens frequentes para a ex com ameaças de morte e suicídio.

 

Com medo, a mulher disse à investigadora que se mudou do Brasil por dois anos. No entanto, após ela retornar, ela começou um novo relacionamento e foi quando as ameaças começaram a ser mais frequentes. O homem mandou áudios a ela ameaçando, inclusive, o atual companheiro dela.

 

“Teve um episódio que ele pegou uma faca e disse que ia se matar se ela não voltasse para ele, já nesses últimos três anos, depois do fim do relacionamento”, disse.

 

A mulher disse ainda que o homem sempre foi agressivo com ela e que sempre apresentou transtornos psicológicos. No início do relacionamento dos dois, ele chegou a acordá-la colocando uma arma de fogo no rosto dela.

 

“No início do relacionamento, teve uma vez que ela acordou com uma arma de fogo apontada para o rosto dela e falou ‘isso aqui é se você me trair’. Ela disse que tentou encerrar o relacionamento várias vezes”, disse.
A delegada citou ainda que, um dia, ainda enquanto os dois estava juntos, um dos filhos dela, que é menor de idade, chegou a ligar para a mãe dizendo: “Mãe, saia de casa, porque meu pai está falando que vai fazer uma tragédia hoje e que vai aparecer na televisão”.

 

Após as constantes ameaças, ela decidiu se mudar para Londres, capital da Inglaterra. “Ela diz que se mudou realmente por receio dele cumprir as ameaças”, disse.

 

Após as investigações, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado junto ao Poder Judiciário, o que foi deferido.O homem foi localizado e preso na casa onde mora, que fica em um bairro que faz divisa entre Goiânia e Trindade, na Região Metropolitana da capital.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O detido foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder pelo crime de violência psicológica contra a ex-companheira. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.