19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
22/06/2022

Homem que matou neta e avó é condenado a 68 anos de prisão

Foto: Reprodução

Adenilson Santos Costa invadiu e esfaqueou cinco pessoas, duas não resistiram aos ferimentos. Crime aconteceu em 5 de fevereiro

Nesta quarta-feira (22/6) o Tribunal do Júri de Samambaia condenou a 68 anos e 3 meses de prisão o homem que matou neta e avó em Samambaia Norte, Adenilson Santos Costa (foto em destaque). Segundo a decisão do júri, ele não poderá recorrer em liberdade.

 

O condenado invadiu casa na QR 409 da região em 5 de fevereiro e esfaqueou quatro mulheres e uma criança. Segundo as vítimas, ele agiu por ciúmes – Adenilson era marido de uma das mulheres. O acusado assassinou a menina Izadora de Souza do Nascimento, 8 anos, e Eunice Maria de Souza Paraguai, 54, avó dela.

 

Os jurados reconheceram as qualificadoras apontadas pela Promotoria de Justiça: para o primeiro crime, feminicídio e motivo torpe (sentimento de posse sobre a vítima); e, para três das mulheres atacadas, tentativas de homicídio, além de intenção de assegurar a execução de outro crime, já que as três vítimas intervieram para impedir a tentativa de feminicídio.

 

Veja também

 

Professor de escola de futebol é condenado a mais de 80 anos de prisão por estuprar alunos

 

Condenado por estuprar filha é preso após maltratar pais idosos

 

O réu ficou detido desde a data dos crimes, quando foi preso em flagrante e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada. Para o promotor de Justiça Tiago Maia, a condenação é relevante por oferecer uma resposta à sociedade de Samambaia e do Distrito Federal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Ainda que a condenação do réu não apague a tragédia que desestruturou uma família inteira, o sentimento de justiça é essencial para que as vítimas sobreviventes consigam se reerguer e para restabelecer o sossego e a ordem daquela comunidade abalada”, afirmou Tiago Maia.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.