19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
13/05/2021

Homens fingem orgasmos? Entenda os motivos masculinos para a atuação

Foto: Reprodução

Apesar da maioria pensar que fingir orgasmos só é possível para mulheres, especialista aponta que entre 10% a 15% dos homens fingem

Desde que o mundo é mundo e as pessoas transam, existe um costume (ruim) entre algumas mulheres durante o sexo: fingir orgasmos. O ato, geralmente, é atribuído ao público feminino pelo fato de o clímax sexual nas mulheres acontecer, na maioria das vezes, sem uma ejaculação.

 

Contudo, ainda que mais comum entre as mulheres, os homens também fingem orgasmos. Chocado(a)? Pois é. De acordo com o urologista e sexólogo Danilo Galante, de 10% a 15% dos homens já fingiram ou costumam fingir orgasmos na cama.

 

Mas fica a pergunta: como um homem pode fingir um orgasmo? Primeiro é necessário entender e separar os conceitos de orgasmo e ejaculação. “Apesar de, para os homens, as duas coisas acontecerem simultaneamente, são dois fenômenos diferentes. Enquanto a ejaculação é a expulsão do sêmen e dos espermatozoides, o orgasmo é a sensação, o ápice do tesão”, explica o médico.

 

Veja também 

 

Esse comportamento é o segredo da longevidade dos relacionamentos. CONFIRA

 

Veja 15 pessoas que passaram pela transformação de gênero e encontraram a felicidade

Desta forma, existem tanto os homens que ejaculam sem ter um orgasmo quanto os homens que têm o orgasmo sem ejacular. Cirurgias, dificuldades na emissão de sêmen, remédios e alterações neurológicas podem estar entre as causas das duas situações.

 

Pin de Army_bts_forever em Couple | Casal de conchinha, Casais dormindo,  Casal dormindo

 

Por que fingir?


Apesar de fingir um orgasmo acontecer tanto entre homens quanto entre mulheres, para os dois os motivos para fazer isso podem variar. Enquanto muitas mulheres fingem ter gozado para não ferir o ego do parceiro, a maioria dos homens faz isso por vergonha.

 

Sexo

Fotos: Reprodução 

 

“Muitos deles costumam ter disfunção erétil, que é a dificuldade em manter uma ereção. Logo, alguns homens preferem fingir um orgasmo do que admitir que perdeu a ereção durante o sexo” explica Danilo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Por fim, outra possibilidade é que o homem possa ter anorgasmia – dificuldade em chegar ao orgasmo – seja por questões psicológicas ou qualquer outro motivo. Então, como sabem que não vão chegar lá, fingem.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.