18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/01/2020

Horas após abertura de site, Sisu tem quase 500 mil inscrições

Foto: Reprodução

Inscrições para o Sisu estão abertas

Quase 500 mil candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poucas horas após a abertura do site para o público na madrugada desta terça-feira (21).

 

O aviso do número de inscritos foi dado pelo ministro Abraham Weintraub no twitter pouco antes de uma reunião de ministros em Brasília. "Queria tranquilizar a todos que o Sisu está funcionando normalmente", afirmou.

 

Nos comentários, porém, as opiniões do público se dividiam. Enquanto alguns elogiavam a postura do representante da Pasta, outros reclamavam de lentidão no site e lembravam dos problemas com notas erradas de candidatos. A estimativa do MEC é de que mais de 30 mil pessoas tenham sofrido de problemas com notas por causa de um erro na gráfica.

 

Veja também

 

Após problemas no Enem, Sisu ficará aberto por mais 2 dias

 

MEC diz que falha no Enem atingiu 5.974 participantes e anuncia processo contra gráfica

 

Ao todo, mais de 237 mil vagas estão abertas para essa edição do Sisu. Elas estão divididas em 128 instituições de ensino diferentes. O prazo para se inscrever vai até a sexta-feira (24).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Por causa dos erros na correção de algumas provas, o Ministério Público chegou a pedir a suspensão da abertura das inscrições do Sisu na segunda-feira (20).

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.