19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
28/04/2022

Idam e Sepror levam capacitação em associativismo e cooperativismo a produtores rurais de Caapiranga

Foto: Divulgação/Idam

O curso contou com a participação de 24 membros da Associação dos Moradores da Comunidade do Araras (AMA)

Com objetivo de apoiar a formação e manutenção de associações e cooperativas de produtores rurais de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) realizaram um curso de capacitação em associativismo e cooperativismo para produtores familiares do município.

 

A atividade, promovida em parceria com a prefeitura municipal, ocorreu na na segunda-feira (25/04).

 

“Esse curso é de grande importância por conta do trabalho que o Idam vem realizando com as associações de Caapiranga, por meio do qual estamos preparando membros associados para que possam compreender melhor o que é cooperativismo e associativismo e tenham acesso a programas do governo como o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza”, afirmou o técnico em agropecuária e pesca Herley Dilahar, gerente da unidade local do Idam no município.

 

Veja também

 

Governo do Amazonas inaugura CETI e leva Governo Presente a Codajás

 

Seinfra assina contrato para reforma e ampliação da 31ª DIP em Iranduba

 

O curso contou com a participação de 24 membros da Associação dos Moradores da Comunidade do Araras (AMA) e foi ministrado pelos técnicos da Sepror, Ellen Holanda, Rose Torres e Alexandre Maia.

 

 

Dilahar ressaltou ainda que tem sido um foco para o Idam local desenvolver estas atividades com as associações locais, sendo esta a sexta organização de produtores beneficiada.

 

Foto: Divulgação/Idam

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Eles nos procuraram e eu fiz a primeira atuação, que foi esse curso, para que eles entendam e a gente desenvolva dentro dos editais do Fundo de Promoção Social, para assegurar a participação desses comunitários de modo a melhorar suas condições de vida”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.