24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
05/06/2022

Idoso em situação de rua morre em frente a pronto-socorro

Foto: Reprodução

Idoso deitado em frente ao pronto-socorro

Um idoso em situação de rua morreu na tarde de sexta-feira (3) em frente ao pronto-socorro Lauro Ribas Braga de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

 

Segundo uma testemunha, por volta de 10h30, o idoso estava enrolado em uma coberta, deitado na frente do pronto-socorro. "Ele estava com muita dor na perna, conversou comigo, eu perguntei pra ele se podia ligar para o resgate. Nós, ligamos, demorou para chegar, e ele morreu", afirmou a vendedora de doces Mônica Cristina.

 

Outras pessoas relataram que o idoso estava com um ferimento na perna, ambulantes pediram atendimento no PS para a vítima, mas foram informados que teriam que levar ele para um albergue.

 

Veja também

 

Idoso cai de telhado e é resgatado após passar horas entre muro de duas casas

 

Idoso nu sendo retirado à força de casa em Itapebi, na Bahia, revolta a web. VEJA VÍDEO

 

Em um vídeo gravado pelas pessoas que passavam pelo local, um homem avisa o idoso que iria chamar o Samu para ele, por conta do ferimento na perna.

 

A polícia informou que foi acionada por volta das 14h20, e a morte do idoso foi constatada pelo Samu, que chegou cerca de três horas depois.

 

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que o morador de rua, identificado como Fernando, foi “atendido na noite de quinta-feira (2), medicado pela equipe do Pronto Socorro Lauro Ribas Braga (Santana) e encaminhado para realização de exames laboratoriais, mas se recusou a fazê-los e fugiu da unidade”.

 

Disse ainda que, na manhã desta sexta-feira (3), “um segurança viu o morador sentado na calçada em frente à unidade, comunicou a equipe de enfermagem e a assistente social ofereceu acolhimento e atendimento médico, mas o morador de rua novamente não aceitou e permaneceu sentado na calçada da esquina das ruas Voluntários da Pátria e Santa Eulália, em Santana, zona norte”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A prefeitura informou ainda que um agente do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) ofereceu uma vaga em um centro de acolhida para o homem, mas ele também teria recusado. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.