28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
30/09/2019

Iluminação rosa sobre prédio da CMM marca mês de conscientização sobre câncer de mama

Foto: Divulgação

A iniciativa do presidente da Casa Legislativa, vereador Joelson Silva (PSDB)

Durante todo mês de outubro o prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Rua Agostinho Caballero Martin, no Santo Antônio, zona Oeste da capital amazonense, receberá iluminação na cor rosa para marcar o mês de conscientização sobre o câncer de mama.

 

A iniciativa do presidente da Casa Legislativa, vereador Joelson Silva (PSDB), tem o apoio unânime dos demais parlamentares, em especial dos que compõem as comissões de Saúde e de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher.

 

“O objetivo da Câmara, de todos nós parlamentares da Casa, é ajudar a conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar a doença, pois quanto mais falamos, mais a gente aprende a lidar com ela e encontramos apoio”, justifica Joelson Silva.

 

Veja também

 

Prefeitura + Presente realiza mais de três mil atendimentos aos moradores da zona Sul

 

PMN aposta em Marcelo Amil como pré-candidato a prefeito de Manaus

 

De acordo com a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vereadora Mirtes Salles (PL), durante todo mês de outubro, serão realizadas rodas de conversas, com as mulheres que são atendidas pelos diversos projetos e ações desenvolvidos na Comissão e, no dia 10 de outubro, será lançada uma campanha de doação de cabelo para confecção de perucas que serão entregues a mulheres em tratamento de câncer.

 

“Estamos preparando material impresso, com orientações e indicações de onde e como buscar tratamento, além de alertamos sobre a importância do diagnóstico precoce e, principalmente, que a mulher vítima de câncer, não precisa se esconder que existem grupos de apoio, que nós da Comissão da Mulher da Câmara de Manaus estamos de portas abertas para recebê-las e ajudá-las”, afirma Mirtes Salles.

 

Ainda de acordo com a presidente da Comissão da Mulher da CMM, no mesmo dia do lançamento da campanha, algumas mulheres em tratamento de câncer vão receber perucas doadas por parceiros do projeto. “Aquelas pessoas interessadas em doar seu cabelo, terão à disposição alguns cabeleireiros engajados à nossa casa, que farão o corte gratuitamente”, destaca.

 

Outubro Rosa

 

O movimento mundial conhecido como Outubro Rosa fomenta as ações voltadas à conscientização e prevenção do desse tipo de câncer. As comemorações visam despertar o interesse da população para a importância da prevenção e diagnóstico precoce desse tipo de câncer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Dados sobre a doença

 

Dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) revelam que entre janeiro e junho deste ano, mais 70 mulheres morreram em decorrência do câncer de mama, no Amazonas. Desse total, quase 80% das mortes ocorreram em Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.