28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
27/12/2019

IMAGENS FORTES! Criança entra em terreno para buscar pipa e é morta por 6 cachorros. TUDO FILMADO. VEJA

Foto: Reprodução

Criança foi morta pelos cachorros que cuidavam do terreno

O menino que morreu após ter sido atacado por seis cachorros em Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo, era Luiz Fernando Teixeira de Santana, de 10 anos. O estudante foi buscar a pipa em um terreno na rua Manoel Soares de Oliveira e se deparou com os animais por volta das 14h30 desta quarta-feira (25). Um homem também ficou ferido após tentar salvar a criança.

 

A mãe de Luiz, Rita de Cássia, conta que o filho "não chegou a almoçar e tomou um refrigerante, ele passou do meu lado com a sacola de pipa". Depois, ela não viu mais o garoto com vida.

 

Ele estava acompanhado de amigos ao pular o muro, que é baixo, mas não conseguiu voltar como as outras crianças. Os animais teriam arrastado Luiz. O terreno também não apresenta placa com sinalização de animal feroz.

 

Veja também
 
Jovem salva criança de ataque de pitbull em Parque Anchieta, na Zona Norte. VEJA VÍDEO

bandidos explodem e colocam fogo em banco na Baixada; VEJA AS IMAGENS

 

Moradores gritaram e jogaram pedras nos animais, mas não foi possível socorrer o garoto. A mãe Rita de Cássia cobra explicações: "eu quero justiça. Cadê o dono do terreno? Cadê o dono dos cachorros?".

 

O caso foi registrado como morte suspeita no 16º Distrito Policial (Vila Clementino), mas será investigado pelo 35º DP (Jabaquara). Diligências são realizadas para localização do proprietário do terreno. Além disso, a Polícia Civil solicitou exame para avaliar se houve maus-tratos aos animais e apura eventual omissão de cautela na guarda dos cães.

 

Luiz Fernando

 

O caso

 

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Fernando pulou o muro para tentar pegar uma pipa que caiu em um terreno baldio, próximo a uma feira livre. No local viviam seis cachorros - quatro pitbulls, um rottweiler e um vira-lata - todos de grande porte, que eram usados para segurança. Ainda segundo a PM, um segurança ia duas vezes por semana ao local para dar água e comida para os cães.

 

No momento em que o menino entrou no terreno, foi atacado pelos cachorros. Um homem, de prenome Edilson, de 20 anos, tentou salvar a criança, mas também foi atacado pelos animais. Ele foi mordido nas pernas e não conseguiu socorrer o menino.

 

Edilson foi levado pelos bombeiros para o Hospital Municipal Dr Arthur Ribeiro de Sabóia, onde foi encaminhado para a sala de sutura, tomou vacina antitetânica e foi liberado em seguida.

 

A Polícia Militar foi acionada. Quando os policiais chegaram, conseguiram entrar pelo portão principal do terreno. No momento em que a equipe entrou, a criança ainda estava sendo atacada pelos cães.

 

Os policiais, então, atiraram em direção aos cachorros e um foi atingido. Os outros cães se assustaram com o barulho dos disparos e correram em direção às baias, no fundo do terreno.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Logo em seguida, quatro equipes do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da Polícia Militar chegaram e tentaram reanimar o garoto. Naquele momento, os cachorros novamente foram em direção às equipes para atacá-los e os policiais militares atiraram novamente. Ao todo, três cães morreram e um ficou ferido.

 

O menino teve o corpo todo mordido, principalmente a cabeça, e morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e já foi liberado. O velório de Luiz Fernando acontece no Cemitério de Campo Grande, na zona sul de São Paulo. O sepultamento será no mesmo local.

 

R7

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.