29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
16/07/2018

IMAGENS FORTES! FOTOS MOSTRAM COMO 5 BANDIDOS FICARAM APÓS TROCAREM TIROS COM POLICIAIS NO RIO. VEJA

Foto: Divulgação

Cinco homens foram mortos por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão na Serra da Misericórdia, no complexo de favelas da Zona Norte do Rio, no início da manhã deste domingo.

 

De acordo com a PM, os homens atacaram um grupo de policiais e houve tiroteio. Feridos, os homens foram levados ao Hospital estadual Getúlio Vargas, onde já chegaram mortos, segundo a Secretaria estadual de Saúde.

 

Moradores do complexo de favelas contaram ao EXTRA outra versão. Eles afirmam que os policiais montaram uma emboscada no local, que é usado como passagem do tráfico entre o Alemão e o vizinho Complexo da Penha. Os criminosos teriam sido surpreendidos quando passavam pelo local num comboio de pelo menos três carro. Na ocasião, eles estavam armados e voltavam de um baile funk, na Penha.

 

Fotos da operação mostram os corpos amontoados na caçamba de uma picape da PM antes de chegarem ao hospital. É possível ver feridas feitas pelos disparos no pescoço de um dos homens e no peito de outro.

 

Fuzis apreendidos com os bandidos mortos

 

Segundo a PM, dois fuzis — um G3 e um AR10 —, duas pistolas, uma granada, uma motocicleta e um colete à prova de balas foram apreendidos com os suspeitos. O ataque, ainda de acordo com a PM, aconteceu após o policiamento ser reforçado no complexo de favelas por conta de uma informação sobre um ataque à base da UPP Pedra do Sapo durante a madrugada. Um blindado do 16º BPM (Olaria) foi usado durante a ação. Nenhum policial foi ferido durante a troca de tiros.

 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios (DH). Até o início da noite deste domingo, nenhum dos homens havia sido identificado.

 

A Serra da Misericórdia, local onde houve o confronto, liga o Complexo do Alemão ao vizinho Complexo da Penha. A área ganhou notoriedade na tomada do Alemão pelas forças de segurança em 2010, quando traficantes usaram a serra como rota de fuga. As imagens da debandada rodaram o mundo.

 

Pelo twitter, a PM parabenizou os policiais que participaram da ação. "Estes são nossos guerreiros, nossos heróis! Foram eles, que, no Complexo do Alemão, retiraram das mãos de criminosos, da mais alta periculosidade, dois fuzis de guerra, duas pistolas e uma granada. Somente nessa ação, quantas vidas eles ajudaram a salvar?", postou a corporação. 

 

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

 

 

Extra Online / PORTAL DO ZACARIAS

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.