18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
29/06/2019

Imagens mostram infestação de ratos em fornecedora de alimentos para presídios e escolas do RJ. Veja o vídeo

Foto: Foto: Reprodução

Rato morto sendo recolhido de empresa fornecedora de alimentos na Avenida Brasil

 A empresa Soluções Serviços Terceirizados Eirelli, que fornece refeições para presídios do Rio e escolas municipais de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, teve uma infestação de ratos na semana passada. Segundo a empresa, o evento foi "pontual" e a infestação não ocorreu na área de produção.

 

Os vídeos e fotos foram registrados por funcionários no dia 19 de junho. Nas imagens, os trabalhadores aparecem matando os animais com pedaços de pau e rodos. Eles também circulam por outros locais do galpão, localizado na Avenida Brasil, na altura de Realengo, na Zona Oeste, mostrando o número de roedores já mortos.

 

Veja também


Vídeo mostra passageiro de ônibus pegando dinheiro em bolsa de mulher enquanto ela dorme, diz PM


Veja registros feitos por câmera instalada por major da PM no 'bunker' de Guarabu

 

Filhotes de ratos foram encontrados em cima de pacotes de macarrão em galpão â?? Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal


Outras fotos mostram filhotes de rato aninhados em cima de um pacote de macarrão, e também um animal depois de ser varrido para dentro de uma pá. A imagem revela ainda o tamanho do animal, em comparação com o utensílio de limpeza.

 

A empresa Soluções Serviços Terceirizados Eirelli foi criada em 29 de junho de 2017 e em sua descrição de atividade consta o "fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas".

 

Rato morto sendo recolhido de empresa fornecedora de alimentos na Avenida Brasil â?? Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

 

Entre as unidades da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que recebem alimentos da empresa, estão os presídios José Frederico Marques, Ary Franco, em Água Santa; e Evaristo de Moraes. Na primeira unidade, que fica em Benfica, o ex-governador Sérgio Cabral chegou a ficar presos alguns meses.

 

O G1 entrou em contato com a secretaria de Administração Penitenciária, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

 

Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica â?? Foto: Reprodução/ TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

 


Respostas


Em nota, a Soluções Serviços Terceirizados Eireli, com sede em São Paulo, afirmou que alimentos eventualmente contaminados "foram descartados". A empresa ressaltou ainda que, nos últimos 90 dias foram realizadas seis operações para erradicação de pragas.

 

A empresa ainda apresentou diversos certificados de execução da operações para erradicação de pragas. Em um dos certificados, do dia 19 de junho, exatamente o dia em que foram registradas as imagens dos ratos na empresa, lê-se:

 

"Não foi verificada a presença de pragas e vetores na unidade".

 

De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, a empresa Soluções é fornecedora de produtos alimentícios para as escolas em embalagens fechadas. A produção da merenda é feita nas cozinhas das escolas, por merendeiras da própria rede municipal e com acompanhamento de nutricionista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter 

 

O município de Nova Iguaçu afirmou ainda que, até o momento, não houve qualquer denúncia de irregularidades na empresa. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Educação enviará uma equipe até o local para fiscalizar a situação.

 

Toca foi encontrada em ponto da empresa fornecedora de alimentos  â?? Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

VEJA O VÍDEO:

 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.