28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
26/01/2023

Impeachment de Dilma é assunto para historiadores e não para o presidente em exercício

Foto: Reprodução

Ao olhar pelo retrovisor (algo que fazemos por prudência, antes de seguir em frente), fica claro que a insistência de Lula em chamar o impeachment de Dilma Rousseff de "golpe" é um esforço tão inútil quanto intempestivo, fora de hora. E do ponto de vista político, uma estupidez.

 

Para quem se apresentou nos últimos meses como o pacificador da nação, o presidente eleito, diante de suas seguidas declarações desagregadoras, só tem sido reconhecido como estadista por sua militância cega e os aliados de sempre.

 

Lula está perdendo seguidas oportunidades de ser um poeta quando não abre a boca. Diante de um país sabidamente dividido ao meio, em plena crise política sem precedentes, com uma série de enormes desafios a enfrentar, insistir na narrativa do "Golpe de 2016" beira a burrice.

 

Veja também

 

Temer responde Lula e debocha de golpe contra ex-presidenta Dilma Rousseff

 

Na Argentina, Lula diz que impeachment de Dilma foi golpe de Estado

 

Não só pelo fato de o impeachment, tecnicamente, ter seguido todos os ritos processuais disponíveis à época e, pela visão contrária, se fundamentar em argumentos já soterrados pela realidade, esse debate só interessa a historiadores e sociólogos. No momento, é um tema acadêmico e ocioso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O tão aclamado (e fundamental) Estado democrático de Direito tem outras pautas muito mais urgentes, para qualquer que seja o viés ideológico. O Brasil está sobre uma placa histórica tectônica prestes a se abrir embaixo de nós. Todos temos que nos mover com muita consciência e responsabilidade, quanto mais o mandatário máximo do país. Lula precisa, com urgência, praticar a sabedoria de ficar de boca fechada.

 

Fonte:R7
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.