20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
02/05/2020

IMPEACHMENT DE WILSON LIMA: maracutaia planejada por Eduardo Braga e Amazonino Mendes, com apoio do bajulador Josué Neto, poderá ser um tiro pela culatra. VEJA POR QUÊ

Foto: Gilmal

Por Antônio Zacarias, diretor-geral do "PORTAL DO ZACARIAS" - A decisão do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, de acolher o pedido de impeachment do governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida era previsível e faz parte de uma trama orquestrada pelo senador Eduardo Braga e pelo ex-gpvernador Amazonimo Mendes para depor os governantes eleitos democraticamente em 2018.


O pedido foi apresentado pelo médico Mário Viana, que preside o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), no último dia 21, e em menos de dez dias já foi aceito pelo deputado Josué Neto, que sonha com o cargo de governador-tampão até a realização da eleição suplementar.

 

Veja também

 

A BRONCA DO ZACA’: Certo de que vai assumir o lugar de Wilson Lima, Josué Neto, a mando de Eduardo Braga, já distribui para deputados cargos no governo do estado. A roubalheira será grande caso o plano diabólico de Josué e Braga tenha êxito

 

Com medo de ser condenado e preso por corrupção, Eduardo Braga, com ajuda de Amazonino Mendes, usa Josué Neto, eterno bajulador de governante, para tentar roubar o mandato de Wilson Lima

 

O pedido de impeachment é inédito, já que propõe a perda do mandato do governador e do vice de uma única vez.

 

É comum o titular ser afastado e o vice assumir. Basta lembrar os casos dos ex-presidente Collor e Dilma. No Amazonas, busca-se o impedimento do governador e do seu vice para que o presidente da Assembleia venha herdar um mandato para o qual não foi eleito.


A maracutaia planejada por Eduardo Braga e Amazonino Mendes, com o apoio do bajulador Josué Neto, poderá ser um tiro pela culatra, já que serão necessários 16 votos para consumar o golpe.


Hoje já há vozes discordantes da postura do presidente da Assembleia, que em plena pandemia que mata milhares de amazonense, só pensa em fazer política para ganhar dinheiro e poder.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.


O Estado do Amazonas, que é vergonha mundial na tragédia da Covid-19, também será vergonha pela falta de bom senso da classe política, que debocha da dor e do sofrimento alheio. (AZ)

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.