29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
31/07/2020

Imprensa Oficial é aprovada em auditoria para receber certificação ISO 9001:2015

Foto: Divulgação/IOA

O diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero (de terno escuro e máscara branca), destacou a satisfação de terminar uma semana de auditoria com uma boa notícia

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) foi aprovada, nesta quinta-feira (30), em auditoria realizada pela empresa TÜV Rheinland Brasil, para receber a certificação ISO 9001:2015. Com a auditoria, a IOA está oficialmente recomendada a se tornar uma organização credenciada a receber este tipo de certificação.

 

A norma ISO 9001:2015 define os requisitos para garantir padrões de qualidade com o objetivo de buscar a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do desempenho das empresas. A implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e a certificação na norma proporcionam inúmeros benefícios para as organizações.

 

O diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero, destacou a satisfação de terminar uma semana de auditoria com uma boa notícia. “É um processo muito interessante que estamos vivendo na Imprensa Oficial do Estado do Amazonas. É com grande satisfação que recebo essa notícia, que é um resultado de todo o empenho dos nossos servidores. Nossos colaboradores estão imbuídos com a diretriz do Governo do Estado, que é trazer eficiência, eficácia, transparência e menor custo nos serviços que oferecemos para os entes públicos da administração estadual”, comemorou.

 

Veja também

 

Feirantes são contemplados com financiamento desburocratizado por meio do Crédito Solidário

 

Serviços e Unidades de Pronto Atendimento da Susam retomam atendimento de rotina

Mário Aufiero também destacou o empenho da IOA em levar à população um Diário Oficial Eletrônico moderno, dinâmico e de fácil acesso. “Você, hoje, pode acessar as legislações em tempo real, em qualquer plataforma digital, Android ou IOS. Tudo isso traz modernidade para a IOA e para o Governo do Estado”, afirmou.

 

 

Para Manuel Belém Filho, auditor da TÜV Rheinland Brasil, a importância da certificação ISO 9001:2015 é que a organização demonstra um comprometimento com o cliente. “A Imprensa Oficial passa a ter uma comprovação de que toda a sua estrutura está preparada para prestar um bom serviço e atender as necessidades do cliente”.

 

Belém Filho afirma ainda que passa a ser um diferencial para a organização. “A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas passa a ter um diferencial perante os demais órgãos do Estado e também perante as outras Imprensas Oficiais de outros estados”, disse.

 

O auditor acrescentou que, em sua opinião pessoal, a IOA também está quebrando um paradigma de órgão público com a certificação, ao buscar uma visão empresarial de prestar um bom serviço à comunidade. “Essa visão empresarial de saber usar bem os recursos, se organizar para produzir um bom serviço em termos de Diário Oficial e de outros serviços gráficos que as secretarias do Estado necessitarem”.

 

 

Fotos: Divulgação/IOA

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Para a assessora de Gestão de Qualidade da IOA nos critérios da ISO 9001:2015, Alcione Silva, o trabalho foi intenso em todos os departamentos, para elaborações de normas, fluxos, indicadores e procedimentos, revisar o manual de qualidade e zelar pela manutenção do sistema de gestão de forma padrão, realizando várias reuniões no gabinete da presidência com os gestores. “Fico muito emocionada porque todo o esforço teve um bom resultado, com a ajuda de toda a equipe da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas”, disse Alcione. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.