25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
12/11/2019

Imprensa Oficial apresenta novo sistema de automação do Diário Oficial Eletrônico do Amazonas

Foto: Fotos: Diego Peres/Secom / Divulgação Imprensa Oficia

Trezentos servidores de secretarias e demais órgãos estaduais recebem treinamento sobre novo sistema

 

 

 

O Governo do Estado, por meio da Imprensa Oficial do Amazonas (IOA), está implantando um novo sistema de automação do Diário Oficial Eletrônico do Estado do Amazonas (IOANEWS).

 

Na segunda-feira (11/11), o diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero, apresentou o sistema a secretários e dirigentes de órgãos da administração direta e indireta do Estado. A reunião foi na sede do Governo, zona oeste de Manaus, com a presença do governador Wilson Lima.

 

O vice-governador, Carlos Almeida Filho, também participou da reunião, na qual foram apresentadas as mudanças nos fluxos – agora inteiramente digitais – dos atos de Governo para a publicação no Diário Oficial Eletrônico. Com o novo sistema, todos os atos do Poder Executivo seguirão os novos fluxos digitalizados, cumprindo determinação de Wilson Lima em inserir o Governo do Estado na era digital.

 

Veja também
 
Joias e bijuterias serão fiscalizadas pelo Ipem Amazonas
 
DENÚNCIA: Funcionário do PAC da Alvorada é pago para ficar no celular enquanto a população aguarda atendimento. VEJA FOTOS
 

O governador afirmou, durante a reunião, que trabalha para que uma das marcas da sua administração seja a modernização dos processos. “Tenho cobrado todas as vezes que eu assino um documento: ‘cadê o Diário Oficial Eletrônico?’. Não é fácil caminhar nesse sentido porque, de um lado, temos servidores que passaram 20,30 anos acostumados a um procedimento e a adaptação nem sempre é tão fácil e rápida, apesar da boa vontade. De outro lado, não tem mais como a gente continuar aceitando esses procedimentos, que são arcaicos”, frisou.

 

 

Wilson Lima também destacou que a digitalização dos processos do Diário Oficial Eletrônico vai reduzir tempo e custos, principalmente com papel. “Para vocês terem uma ideia do que isso significa, nós demoramos hoje, em média, cinco dias para que o Diário seja publicado. No Diário Oficial Eletrônico, que está em fase de testes, a publicação vai demorar três horas. Esse é um ganho que não volta atrás. É um legado do meu Governo e de todos que estão aqui”, declarou o governador.

 

 

Mário Aufiero afirmou que a implantação do novo Diário é prioridade. “Esse é um trabalho feito por determinação do nosso governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida. Esse foi a primeira demanda que ele me passou. Tivemos o maior cuidado de pesquisar o melhor sistema de automação para o Estado do Amazonas”, afirmou.

 

O diretor-presidente da IOA ressaltou também os serviços que o novo sistema de automação vai trazer, como o repositório de toda legislação do Estado em um portal, disponível para toda a população. Ele destacou a importância da parceria com todos os secretários e lembrou que já foram realizadas reuniões com as 30 secretarias que mais publicam no Diário Oficial.

 

 

O vice-governador Carlos Almeida Filho lembrou que a implantação do Diário Oficial Eletrônico é um desejo muito forte do governador Wilson Lima. “Não posso deixar de registrar que foi uma promessa do período de campanha eleitoral. Ele falava da forte necessidade de instalação do Diário Eletrônico. Uma das maiores promessas é a implantação de um governo digital”, ressaltou o vice-governador.

 

Treinamento

 

Fotos: Diego Peres / Secom / Divulgação Imprensa Oficial

 

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, está sendo realizada uma capacitação com 300 servidores das secretarias, autarquias e empresas públicas do Estado do Amazonas, sobre o processo de automação do Diário Oficial Eletrônico, o IOANEWS.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Os servidores que lidam diretamente com a publicação dos atos públicos do governo no Diário Oficial do Amazonas são capacitados para operar com o novo sistema e têm oportunidade de tirar dúvidas e conhecer melhor o novo processo digital. Cada servidor treinado recebe um certificado de capacitação da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.