18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
13/04/2021

Incêndio atinge prédio histórico de São Petersburgo, na Rússia; bombeiro morreu durante ação

Foto: Reprodução

Edifício abrigava uma fábrica de tecidos construída ainda no século XIX, parte da estrutura ainda estava em funcionamento.

Um bombeiro morreu nesta segunda-feira (12) enquanto atendia ao incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio histórico de São Petersburgo, informou o Ministério de Emergências da Rússia.

 

Nesta terça-feira (13), a polícia de São Petersburgo confirmou a prisão de duas pessoas que podem ser responsáveis pelo incêndio.

 

O edifício abrigava uma fábrica de tecidos construída no século XIX, a Fábrica Nevski. Parte da estrutura ainda estava em funcionamento.

 

Veja também 

 

40 são presos no 2º dia de protestos após morte de jovem negro nos EUA

 

Policial é demitido nos EUA por disparar spray de pimenta em militar negro durante abordagem. VEJA VÍDEO

Pelo menos mais dois bombeiros que participavam da ação foram levados a um hospital em estado grave, segundo as autoridades russas.

 

Imagens registradas pela televisão local mostram chamas ativas colunas de fumaça subindo do prédio de tijolos, marco da a antiga capital imperial russa.

 

Ainda não há informações sobre a causa do incêndio que destruiu mais de 10.000 m² da estrutura da fábrica, uma investigação foi iniciada.

 

Cerca de 40 pessoas que estavam no local precisaram ser retiradas pelos serviços de emergência. Um hotel próximo ao complexo foi fechado e seus hóspedes realocados.

 

Irregularidades


Uma reportagem da agência russa de notícias TASS noticiou que as instalações da fábrica registravam uma série de irregularidades.

 

Em fevereiro, fiscais teriam apontado a falta de um sistema de alarme e de controles anti-chamas e teriam iniciado um processo administrativo.

 

Explosões acidentais, ou incêndios, são relativamente frequentes na Rússia, pois várias infraestruturas são muito antigas e não cumprem as normas de segurança.

 

No mês passado, os médicos de um hospital centenário continuaram a operar um paciente internado enquanto bombeiros tentavam controlar um incêndio no telhado do edifício.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Em dezembro, 11 pessoas morreram em um incêndio em uma casa de repouso na região de Ural. 

 

Fonte:  G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.