29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
09/09/2020

Incêndios se espalham e devastam parte da costa oeste dos Estados Unidos

Foto: Reprodução

Mais de vinte focos devastaram a Califórnia e quase mil bombeiros combatem o incêndio na região de Fresno

Alimentados pela seca e pelo vento, os incêndios continuavam a se espalhar nesta quarta-feira da Califórnia ao estado vizinho de Washington, na costa oeste dos Estados Unidos, disparando alertas de evacuação e poluição do ar.


Mais de vinte focos devastaram a Califórnia e quase mil bombeiros combatem o incêndio na região de Fresno, ao norte do estado.

 

Outro incêndio florestal, o chamado Bobcat Fire, devastou 4.000 hectares e continua fora de controle, O Dia apesar do trabalho de 400 bombeiros, informaram as autoridades do condado de Los Angeles.

 

Veja também

 

Incêndio em campo de refugiados deixa milhares desalojados na Grécia

 

Vice-presidente do Afeganistão escapa de atentato a bomba

"Estejam preparados e sigam as instruções", disseram eles em mensagem aos moradores da região, que podem ser obrigados a deixar suas casas.
Ordens de evacuação também foram emitidas para o sul da Califórnia, perto de San Diego, onde quase 7.000 hectares foram queimados, de acordo com as autoridades locais.


O fogo se espalhou para o norte da Califórnia, Oregon e estado central de Washington.


O governador de Washington, Jay Inslee, disse na terça-feira que mais de 130.000 hectares foram engolidos pelas chamas em 24 horas, quase o dobro da área queimada em todo o ano passado.


Os bombeiros estão lutando contra nove "grandes" incêndios, disse ele.


“As condições estão muito secas, muito quentes porque o clima mudou”, disse o governador. Ele acrescentou que mais de 100.000 pessoas estavam sem eletricidade. O vento soprou a fumaça na área de Seattle, a maior cidade de Washington, onde o Departamento de Ecologia local emitiu um alerta de poluição do ar.


A Califórnia está sob forte calor há vários dias. Os termômetros marcam 49 graus Celsius em Woodland Hills, perto do Condado de Los Angeles, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.


Em meados de agosto, uma onda de calor já havia atingido a Califórnia, onde a temperatura recorde de 54,4 graus Celsius foi registrada no Vale da Morte. Foi uma das temperaturas mais altas já registradas no planeta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp


Neste ano, o incêndio já devastou 8.000 km² na Califórnia, uma área sem precedentes desde 1987, e deixou pelo menos sete mortos. E a temporada de incêndios ainda está longe de terminar. 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.