28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
14/01/2022

Indígena de 8 anos é a primeira criança a receber dose de vacina infantil contra Covid-19 no Brasil

Foto: Reprodução

Davi Seremramiwe Xavante foi vacinado em evento simbólico nesta sexta-feira (14) no Hospital das Clínicas. Nos postos de saúde de SP, campanha de vacinação só começa na segunda-feira (17) e vai priorizar crianças com comorbidades, indígenas e quilombolas.

O indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no país. A imunização ocorreu por volta das 12h desta sexta-feira (14) em um evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo para inaugurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

 

Nos postos de saúde da capital paulista, porém, a vacina só será aplicada a partir de segunda (17), conforme divulgado pela prefeitura. O mesmo deve ocorrer nas demais cidades do estado. A distribuição das doses recebidas pelo estado deve ter início pelos municípios da Grande São Paulo.

 

Da etnia Xavante, Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capital paulista para realizar um tratamento médico. O governador João Doria (PSDB) acompanhou o ato no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital.

 

Veja também

 

Ao menos 13 Estados registram alta de internações por covid

 

OMS lembra que ômicron 'não é leve', ao ser questionada sobre fala de Bolsonaro

O pai do menino Davi, o cacique Xavante Jurandir Seremramiwe, participou da cerimônia de forma virtual.

 

“Agradeço a compreensão, visibilidade e diálogo com a questão indígena no estado de SP. Que sejam tomadas as vacinas para os guaranis que moram no litoral. Nós temos que tomar a vacina e não esquecer o uso da máscara, o distanciamento. Com certeza a nova geração estará segura quando as aulas voltarem. Elas estarão com saúde e brincando", disse. 

 

Davi Seremramiwe Xavante, primeira criança vacinada contra a Covid no Brasil — Foto: Reprodução/TV Globo

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Davi Seremramiwe Xavante ,8, da tribo Xavante, primeira criança a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19,  no Hospital das Clinicas em São Paulo nesta sexta-feira (14) — Foto:  ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Davi Seremramiwe Xavante ,8, da tribo Xavante, primeira criança a receber

a primeira dose da vacina contra Covid-1(Fotos: Reprodução)

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.