28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
13/05/2021

Indianos usam esterco de vaca para se proteger da covid-19

Foto: DIVULGAÇÃO

Uma das estratégias adotadas pela população é o polêmico banho com estrume de vaca.

Em meio à explosão de casos de covid-19 no país e à vacinação lenta, muitas pessoas na Índia estão buscando alternativas para se proteger da doença causada pelo novo coronavírus. Uma das estratégias adotadas pela população é o polêmico banho com estrume de vaca.

 

Nos últimos dias, fotos e vídeos de indianos espalhando esterco de vaca pelo corpo para se proteger contra a covid-19 viralizaram nas redes sociais.

 

As imagens mostram moradores do estado de Gujarat se reunindo nos currais pelo menos uma vez por semana para seguir o ritual, que já era praticado pelos hinduístas.

 

Veja também 

 

Médicos da Índia pedem para que pessoas do país não usem esterco bovino contra a Covid-19. VEJA VÍDEO


Facebook planeja Instagram para crianças. Mas procuradores dos EUA querem que Mark Zuckerberg desista da nova rede

 

Segundo a crença, as fezes do animal sagrado no hinduísmo possui propriedades terapêuticas, sendo capaz de aumentar a imunidade do organismo. Dessa forma, ela protegeria não só contra a doença que já matou mais de 240 mil pessoas no país, como também seria efetiva diante de outras enfermidades.

 

(Fonte: G1/Reprodução)

 

Durante o ritual, os indianos usam a mistura de esterco e urina de vaca no corpo e esperam secar. Eles também se abraçam, praticam ioga e homenageiam os animais, finalizando o “tratamento” com leite para limpar a pele. É importante ressaltar que não há nenhuma comprovação científica da eficácia do método.

 

Risco de contrair outras doenças


A aposta no ritual hinduísta para combater o novo coronavírus ganhou força depois que integrantes do governo da Índia recomendaram tratamentos alternativos para prevenir a doença, no ano passado. Homeopatia e outras terapias também foram sugeridas.

 

Diante do grande número de pessoas adotando a prática, os médicos precisaram alertar à população sobre os perigos do ritual. Além de causar uma falsa sensação de segurança, o costume também pode provocar o surgimento de outras doenças no contato com os dejetos dos animais.

 

(Fonte: Unsplash)

Fotos: Divulgação 

 

Outro detalhe é que a aglomeração das pessoas nos currais vai contra todas as orientações de manter o distanciamento para evitar a propagação da covid-19, principalmente em um país onde o número de infectados cresce a cada dia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Conforme os dados da Universidade Johns Hopkins, a Índia tem 22,9 milhões de casos da doença até o momento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (32,7 milhões de registros). Em relação às mortes, o país recentemente teve 4.187 óbitos em 24 horas, batendo o seu próprio recorde.

 

Fonte: Mega Curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.