29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
29/04/2020

Informações desencontradas sobre o pico da pandemia prejudicam combate ao coronavírus

Foto: Divulgação

O parlamentar destacou com preocupação que essa "falta de sintonia" tem prejudicado bastante o combate ao COVID-19.

 Desencontro de informações de autoridades a respeito do momento do pico da pandemia do novo coronavírus levou o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), a se manifestar sobre o assunto na manhã desta quarta-feira (29), em sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O parlamentar destacou com preocupação que essa "falta de sintonia" tem prejudicado bastante o combate ao COVID-19.

 

"Está havendo uma série de desencontros de informações a respeito do pico da pandemia. Ouvi da Dra. Ana Escobar, uma pediatra renomada da USP, afirmando que o período do pico iniciou-se no último dia 27 de abril.

 

Em outra declaração sobre o assunto, o secretário Nacional da Fundação de Vigilância Sanitária, Anderson de Oliveira, afirmou que acontecerá no final de julho e começo de agosto, ou seja, é um verdadeiro desencontro de informações.

 

Veja também

 

Em quatro meses, prefeituras do Amazonas receberam R$ 72,3 milhões do Estado e União para a área da saúde

 

Hospital de Combate ao Covid-19 supera a marca de 110 leitos ativos

 

Estou enviando documento ao Ministério da Saúde, solicitando informações precisas a respeito dessa situação, porque isso certamente vai contribuir para os Governos estaduais e municipais, tomarem medidas ainda mais efetivas”, afirmou.



O deputado também fez apelo à sociedade e aos gerentes de estabelecimentos de serviços essenciais, especialmente os bancos, para que se cumpram as medidas de distanciamento social.

 

“Li a declaração de um gerente de uma agência bancária, dizendo que a responsabilidade da instituição era da porta para dentro. Nesse momento de pandemia a responsabilidade é da porta para fora também, e população precisa se conscientizar e fazer sua parte, cumprindo o distanciamento mínimo de um metro e meio ou dois de uma pessoa para outra.

 

Portanto, peço mais responsabilidade, principalmente da Caixa Econômica Federal, onde se tem visto grandes aglomerações de pessoas necessitadas que estão indo sacar o auxílio emergencial, porque estão sem o mínimo para poder se manter”, destacou Campelo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Fake News

 

Além das informações incertas sobre o assunto, as famigeradas fake news produzem uma série de efeitos colaterais no combate a essa nova ameaça, que já infectou e matou milhares de pessoas no mundo inteiro. Os boatos costumam ser alarmantes e geram um pânico desnecessário na população, que precisa, neste momento, estar emocionalmente saudável para enfrentar a pandemia.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.