19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
20/07/2021

Inglaterra exigirá prova de vacinação para casas noturnas e eventos com muito público

Foto: Reprodução

Após anúncio de Boris Johnson, a executiva-chefe da associação comercial UKHospitality disse que decisão é um

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou na segunda-feira (19) que todas as casas noturnas inglesas e outros estabelecimentos com grandes públicos exigirão que clientes apresentem prova de vacinação completa a partir do fim de setembro.

 

Os baladeiros se reuniram nesta segunda-feira para os primeiros eventos de música ao vivo sem restrições desde o começo da pandemia de Covid-19. O governo reabriu boates e retirou quase todas as medidas contra o coronavírus na Inglaterra, apostando que a vacinação em massa evitará uma nova onda letal de Covid-19.

 

Mas horas depois, Johnson anunciou que pessoas que não estiverem totalmente vacinadas, incluindo aquelas que não receberam as duas doses, seriam barradas das casas noturnas.

 

Veja também 

 

Quase mil são infectados por Covid-19 em festival de música na Holanda

 

Covid: os primeiros resultados da reabertura em seis países

A decisão acontece após grandes surtos relacionados a casas noturnas em outros países, como Holanda e Israel, onde as autoridades foram forçadas a fechá-las novamente.

 

"Posso alertar agora que, até o fim de setembro, quando todos com mais de 18 anos tiverem a chance de receber as duas doses, estamos planejando tornar a vacinação completa uma condição para entrar em casas noturnas e outros estabelecimentos com reunião de grande público", disse Johnson, em entrevista coletiva.

 

"Prova de um teste negativo não será mais suficiente".


Kate Nicholls, executiva-chefe da associação comercial UKHospitality, disse que o anúncio é um "duro golpe" para uma indústria em dificuldades. Ela afirmou que a decisão representa o risco de criar pontos de conflitos entre funcionários e clientes.

 

"Ainda semana passada o governo pediu que trabalhássemos com eles de maneira voluntária, então essa nova política é devastadora", disse.

 

O principal conselheiro científico do Reino Unido, Patrick Vallance, afirmou que casas noturnas e outros locais fechados podem ser “eventos potencialmente super-disseminadores” por causa do contato próximo entre a multidão.

 

“Eu prevejo que, com a abertura das casas noturnas, continuaremos a ver um aumento em casos, e também vamos ver surtos relacionados a específicas casas noturnas”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Johnson afirmou que o governo não planeja uma exigência similar para pubs. “Eu certamente não quero ver passaportes (de vacina) para pubs”, disse.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.