28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
08/01/2020

Inscrições para bolsas de pesquisa em transformação digital da Petrobras e PUC vão até domingo

Foto: Reprodução

Podem se candidatar universitários de qualquer área de formação que gostem de tecnologia e desafios

Petrobras e PUC-Rio encerram no domingo (12/01) as inscrições para mais um módulo do programa Petrobras Conexões para Inovação. O edital, chamado “Ignição”, tem como objetivo selecionar estudantes universitários para bolsas de pesquisa em projetos inovadores, co-criando e buscando soluções para a transformação digital no setor de óleo e gás.

 

Os estudantes selecionados serão desafiados a utilizar tecnologias emergentes (Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas etc.), usufruindo do know how da universidade e do conhecimento de mercado da Petrobras.


Serão disponibilizadas 21 vagas. As inscrições estão abertas para alunos de qualquer área, regularmente matriculados em cursos de graduação. Além de ser proativo, “fluente” em tecnologia e gostar de desafios, o candidato também deve ter data de conclusão do curso prevista para depois de janeiro de 2021. As inscrições podem ser realizadas no site http://ignicao.les.inf.puc-rio.br/

 

Para o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone, “o Ignição é um programa multidisciplinar e de co-criação para estudantes, lançado para acelerar nosso processo de agregação de valor via inovação.

 

Com ele, colocaremos técnicos da Petrobras, empresas, estudantes e universidades para trabalharem juntos, com um propósito claro e em um ambiente colaborativo e de co-working”, explica.


Conexões para Inovação

 

O programa Petrobras Conexões para Inovação reúne iniciativas voltada à inovação por meio do estímulo ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor de petróleo, gás e energia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O primeiro edital foi lançado em 2019, em parceria com o Sebrae, para fomentar o ecossistema de inovação das startups e selecionou sete empresas entre 261 inscritas. O edital Ignição, o segundo da série, é dirigido a estudantes universitários. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.