25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
21/11/2020

Inscrição 'Vidas Pretas Importam' é pintada na Avenida Paulista

Foto: Divulgação

Pintura foi realizada na madrugada deste sábado (21) e contou com apoio da CET, que bloqueou três faixas da avenida no sentido Consolação.

A pintura da frase “Vidas Pretas Importam” na Avenida Paulista, principal corredor da cidade de São Paulo, terminou por volta das 5h deste sábado (21).

 

O ato em frente ao Masp foi motivado pelo assassinato de João Alberto Silveira Freitas, surrado e morto por seguranças do supermercado Carrefour em Porto Alegre.

 

A pintura foi coordenada e realizada por do "coletivo de artistas produtores culturais", que reúne profissionais de vários segmentos. Os pintores contaram com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que fechou parte da avenida no sentido da Rua da Consolação para que as pessoas pudessem trabalhar durante toda a madrugada.

 

Veja também 

 

‘Racismo me tirou a pessoa que mais amava’; VEJA O COMOVENTE RELATO DO PAI APÓS MORTE DO FILHO

 

No Dia da Consciência, homem negro é espancado e morto por seguranças de supermercado. VEJA VÍDEO

 

Protestos antirracistas foram registrados em várias capitais brasileiras na sexta-feira (20), após a morte de João Alberto. Clique aqui e vejas imagens pelo país.

 

Em Porto Alegre, a manifestação começou pacífica, mas terminou em confusão. Em São Paulo, grupo atacou uma loja do Carrefour - ninguém se feriu. No Rio, protesto fechou unidade da rede de supermercados. E a imprensa internacional definiu o caso como 'espancamento brutal'.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre violência em uma rede social, mas não citou o caso de João Alberto. Ele nem falou em assassinato ou sobre racismo no Brasil. O vice-presidente Hamilton Mourão lamentou a morte, mas afirmou que não há racismo no Brasil.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.