28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/11/2019

Instituições de ensino têm até dia 25 para aderirem ao ProUni

Foto: Fábio Vieira / FotoRua / Agência O Globo

Para ter acesso ao ProUni, estudantes precisam ter feito o Enem

Instituições de ensino superior privadas têm até a próxima segunda-feira (25) para manifestar interesse em participar do Programa Universidade Para Todos ( ProUni ) do primeiro semestre de 2020. Todos os procedimentos operacionais serão efetuados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

 

O edital que torna público o cronograma e os procedimentos para emissões de termos de adesão e aditivo ao processo seletivo do primeiro semestre de 2020 está disponível na página do programa.

 

Veja também

Cerca de 3 mil estudantes da rede pública participam de evento que incentiva o voto consciente

 

Cetam reúne 61 gestores do interior em encontro na capital

 

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) e em critérios de renda. Cerca de 1,1 mil instituições em todo país oferecem vagas pelo programa e, em contrapartida, são isentas de tributos pelo governo federal.

 

No primeiro semestre deste ano foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino. No segundo semestre, o total de bolsas foi 169 mil, em 1,1 mil instituições em todo o país.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O prazo para a adesão das instituições começou em 7 de novembro. Para as universidades que ainda não participaram do ProUni o prazo foi mais curto e terminou no dia 14. 

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.