28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
29/03/2020

Instituto de Criminalística recebe materiais doados por especialista em perícia

Foto: Divulgação

Instituto de Criminalística recebe materiais doados por especialista em perícia

Uma doação de materiais feitas ao Instituto de Criminalística do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) vai ajudar no trabalho da perícia criminal no estado. O material foi doado por um ministrante do Instituto Nacional de Perícias e Ciências Forenses (Infor) e entregue ao instituto, vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

A doação foi feita pelo perito criminal aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal, professor Cássio Thyone. O palestrante esteve em Manaus no fim de semana para ministrar treinamentos na unidade do Infor em Manaus, no último fim de semana.


Os materiais são utilizados para a revelação de impressões papiloscópicas e foram cedidos pela empresa Regula Forensics ao Instituto de Criminalística. Segundo o diretor do instituto, Carlos Fernandes, os materiais são insumos para revelação de impressões digitais invisíveis, deixadas pelos dedos, mãos e pés dos criminosos nas cenas de crime.

 

Veja também 

 

Invasão de dispositivos informáticos aumenta quatro vezes no Amazonas; veja como se proteger

 

PMAM e FVS-AM fecham 23 estabelecimentos denunciados por descumprir decreto de prevenção ao coronavírus


“São pós reveladores, que são aplicados nas superfícies tocadas pelos criminosos, por meio das quais o perito, a partir de sua análise da dinâmica do crime, pode chegar a um ou mais pontos indicadores desses contatos feitos pelos agentes”, explicou Fernandes.


Com esses insumos, as impressões digitais são reveladas, coletadas e transportadas para posteriores comparações papiloscópicas com prontuários, documentos ou coletas dos suspeitos. “É uma prova considerada irrefutável”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Na quinta-feira (26/03), Fernandes recebeu a doação das mãos do perito criminal João dos Anjos Junior, coordenador da Infor Manaus. “Com toda a certeza esses insumos auxiliarão bastante o trabalho da perícia criminal no enfrentamento da criminalidade em nosso estado”, disse o perito Anjos Junior. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.