28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
09/12/2019

Instituto de Educação do Amazonas (IEA) é finalista em disputa nacional

Foto: Cleudilon Passarinho

Unidade de ensino concorre no programa “Educar para Transformar”; vencedores serão escolhidos por voto popular

O Instituto de Educação do Amazonas (IEA) está concorrendo no programa “Educar para Transformar”, criado pelo Instituto MRV e que seleciona e apoia projetos que promovam a transformação social por meio da Educação.

 

A escolha final é feita mediante votação popular, permitindo que os idealizadores mobilizem suas redes e comunidades a participarem da escolha. O voto pode ser computado por meio do link: https://bit.ly/2YCYeZB.

 

A unidade escolar foi selecionada com o projeto “Empresa Júnior Escolar- Empreendedorismo Educacional nos 140 do IEA”, que busca levar aos alunos a disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios, além de criar produtos e souvenires que possam ser comemorativos ao aniversário da escola.

 

Veja também

 

Secretaria de Educação anuncia vencedores de disputa científica

 

Estudante de Parintins é premiada em disputa nacional de desenho e redação

De acordo com o professor idealizador do projeto, Tárik Nina, a iniciativa deve, ainda, desenvolver habilidades empresariais nos alunos. “Nossa intenção é estimular nos estudantes a oportunidade de desenvolver competências relacionadas às etapas enfrentadas ao abrir uma empresa, bem como gerir um negócio, gerando resultados positivos”, disse.

 

 

Foto: Cleudilon Passarinho

 

Execução – Conforme Tárik, o projeto deve ser executado no prazo de dois anos e um dos critérios para a inscrição na disputa seria a parceria com uma ONG, que deve representar a sociedade civil.

 

“Nós estamos em parceria com o Coletivo Difusão, que foi uma das exigências para que efetivássemos a inscrição no programa. Esta parceria se dá de inúmeras formas, tais como: capacitação com os professores, auxílio na produção de produtos e realização de uma feira. Já no segundo ano, seria a efetivação da empresa júnior, inclusive o CNPJ, a fim de torná-la autossustentável para que não dependa somente de recursos externos”, conta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O IEA concorre com outras 15 unidades escolares de todo o país, sendo que as dez mais votadas serão escolhidas para receber R$ 160 mil, sendo este valor dividido nos anos de 2020 e 2021 para a compra de materiais para a escola. Serão adquiridos computadores, impressoras, prensa, bolsas e outros. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.