18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
06/03/2020

Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas emitiu mais de 4 mil de licenças ambientais em 2019

Foto: RICARDO OLIVEIRA/IPAAM

Ipaam emitiu mais de 4 mil de licenças ambientais em 2019

Durante o ano de 2019, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), registrou um total de 4.276 licenças ambientais emitidas no Amazonas, segundo informou o diretor-presidente do órgão, Juliano Valente. Já no primeiro mês ano de 2020, o Instituto registrou 465 licenças emitidas.

 

O licenciamento ambiental é o procedimento utilizado pelo Ipaam para dar aos empreendimentos, ou atividades que necessitam dos recursos naturais, os procedimentos necessários para que eles não causem qualquer tipo de dano ao meio ambiente.

 

De acordo com Juliano Valente, o número se deu por conta da grande procura dos empreendedores em se regularizarem. “Nós tivemos um registro significativo durante o ano passado, no qual pudemos notar que os empreendedores estão dispostos a exercer suas atividades de forma consciente, pensando sempre na conservação do meio ambiente”, explicou Juliano.

 

Veja também

 

Ipaam multa, embarga e descobre maus-tratos a animais em flutuantes de Manaus

 

Cadela Fiona da CIPCães da Polícia Militar ajuda nas buscas de criança desparecida na Zona Oeste de Manaus

Novas tecnologias – Juliano destacou também que, durante o ano de 2019, foi possível registrar mais de 4 mil licenças devido ao novo sistema de licenciamento, monitoramento e fiscalização implantado no Ipaam e desenvolvido pela Universidade de Lavras (Ufla), instituição em gestão ambiental, sediada em Minas Gerais.

 

 

"Com ele, o processo para o licenciamento dentro do órgão fica mais informatizado, no qual fica cada vez mais ágil para definição de prazos, datas de entrega do licenciamento, além do controle interno do Ipaam", finalizou o diretor-presidente do Órgão Ambiental do Estado. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: RICARDO OLIVEIRA/IPAAM

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.