24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/11/2021

Instituto de Saúde da Criança do Amazonas receberá emenda de Álvaro Campelo para aumentar o número de cirurgias

Foto: Reprodução

Equipar o centro cirúrgico com novos instrumentos e adquirir insumos hospitalares para o Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (ICAM) foram as principais demandas apresentadas ao deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), que visitou, na tarde desta segunda-feira (22), a unidade de saúde, localizada na zona Sul da capital amazonense.

 

Zerar a fila de cirurgias está no topo das prioridades, conforme explicou o diretor do Instituto, Antônio de Aquino. “Em torno de 45 crianças estão aguardando pelas cirurgias de coração e rim, além de outras crianças que estão também numa fila por outras cirurgias. Precisamos com certa urgência adquirir monitores e uma torre de vídeo para o nosso centro cirúrgico para a realização desses procedimentos”, ressaltou o dirigente.

 

Na oportunidade, o deputado que preside a Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), comprometeu-se em destinar emendas para alcançar mais crianças com a realização de diversas cirurgias.
"Esta é a oportunidade de colaborar com recursos públicos para aumentar o número de atendimentos de crianças, mas também de cobrar da Secretaria de Saúde a necessidade de acabar com essa fila de espera", afirmou Álvaro.

 

Veja também

 

Governador sanciona Lei que garante 14º e 15º salários aos professores da rede estadual de ensino

 

Orçamento da prefeitura para 2022 é ampliado em mais R$ 30 milhões com emendas da Aleam

 

A unidade

 

O Icam possui a capacidade para atender cerca de 130 mil pacientes ao ano, na faixa etária de 0 a 18 anos. A unidade de saúde é destaque no Sistema Único de Saúde (SUS) como modelo e maior referência na região norte em atendimento pediátrico de média e alta complexidade, cirurgias neonatais e videolaparoscópicas (feita com a utilização de uma micro câmera, procedimento menos invasivo que a cirurgia comum), e está equipado com 128 leitos, sendo 11 de UTI cirúrgica e 11 de UTI clínica. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.