29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/09/2020

Inter encara Gre-Nal com marcas a quebrar e pode ter time que nunca marcou gol no clássico

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Marcelo Lomba, Musto, Marcos Guilherme, Moisés e Saravia no Gre-Nal

 O Inter abre a semana em preparação ao Gre-Nal da Libertadores disposto a quebrar uma série de marcas negativas no clássico. O longo tempo sem marcar gols no rival é uma delas. Não só pelo retrospecto recente, mas também pelos desfalques, Eduardo Coudet pode mandar a campo um time com jogadores que nunca balançaram as redes no clássico.

 

A última vez que o Inter marcou gol em Gre-Nal foi em 20 de julho de 2019, no empate em 1 a 1 pelo Brasileirão. E ainda foi um gol contra, do zagueiro Paulo Miranda.

 

Edenílson, assediado pelo futebol da Arábia Saudita, foi o autor do último gol de um jogador colorado no clássico, em duelo pelo Brasileirão de 2018.

 

Veja também


Sport marca com Brocador, leva pressão do Fluminense até o fim, mas segura vitória


Faltou o gol: Botafogo e Santos fazem bom jogo e empatam por 0 a 0

 

Essa foi também a última vitória do Inter em Gre-Nais, por 1 a 0, no já distante 9 de setembro de 2018. De lá para cá, mais de dois anos se passaram, e o Inter acumula:

 

nove jogos sem vencer o maior rival – quatro só em 2020;


cinco Gre-Nais sem marcar um gol (519 minutos);


nove Gre-Nais sem gols marcados por um jogador colorado (841 minutos);

 

Para tentar quebrar algumas dessas marcas, Coudet já sabe que não poderá contar com Edenílson, suspenso por três jogos por envolvimento na briga no clássico de março, na Arena. Moisés, que pegou quatro jogos de gancho, é outra baixa certa.

 

As esperanças de gol recaem principalmente sobre Thiago Galhardo, mas o artilheiro do Brasileirão é dúvida, com entorse no tornozelo direito. Patrick e Johnny, com problemas médicos, também têm presença incerta. Assim, uma possível escalação do Inter tem:

 

Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel (Moledo), Cuesta e Uendel; Musto (Lindoso); Boschilia, Lindoso (Johnny) e Nonato (Patrick); Thiago Galhardo e Abel Hernández (D'Alessandro).

 

Moledo pode ganhar a vaga na defesa para dar mais segurança na bola aérea, assim como D'Alessandro surge como opção ofensiva. Esses sim já marcaram gols em Gre-Nais. O zagueiro em 2013, no Gre-Nal vencido por 2 a 1, pelo Gauchão. O meia também marcou pela última vez no Estadual, mas em 2018.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Após a derrota para o Fortaleza, na noite de sábado, pelo Brasileirão, Coudet terá dois dias para preparar o time. O Gre-Nal da Libertadores ocorre às 21h30 de quarta-feira, no Beira-Rio. O Colorado é líder do Grupo E, com sete pontos, e pode dar um passo importante para a classificação em caso de vitória.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.