29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/02/2020

Internado, homem se emociona ao receber visita de seus porquinhos-da-índia

Foto: Reprodução

Fred Walker tem 93 anos e, após quase quatro meses internado no hospital, reclamava muito da saudade que tinha dos seus animais de estimação

Recentemente, visitas inusitadas chamaram atenção no hospital Blackpool Victoria, em Lancashire, Inglaterra. Dois porquinhos-da-índia foram levados até o local para que o dono, Fred Walker, pudesse matar sua saudade após sofrer um derrame e ficar quase quatro meses internado.

 

O homem de 93 anos se mostrava muito abatido, mas a equipe que cuidava dele no hospital decidiu que faria alguma coisa para animá-lo. Assim, a estagiária Jenny Day e o enfermeiro Dean McDermott, tiveram a ideia de levar porquinhos-da-índia de Fred até ele. Os animais foram localizados na casa de um dos vizinhos do ex-militar e o plano pôde ser concretizado.

 

Quando Max e Mable chegaram ao quarto de Fred, ele se iluminou instantaneamente. Começou a conversar e participar das coisas que estavam acontecendo ao seu redor, coisa que não acontecia há semanas. Assista vídeo do momento.

 

Veja também

 

Vacinação contra o sarampo mobiliza 42 mil postos de saúde pelo Brasil neste sábado

 

Coronavírus: sangue de pacientes curados pode ajudar doentes

"Fred não possui nenhum familiar, ele só tem esses porquinhos-da-índia. Por isso Jenny e Dean queriam trazê-los até aqui, para que ele tivesse uma lembrança de casa. Eu fiquei maravilhada com a cena, animais são parte da família mesmo. Ele ficou tão feliz que eu não consigo colocar em palavras o quão incrível foi. Acredito que esse momento possa acelerar sua recuperação, os pacientes ficam mais motivados quando lembram do que têm em casa", disse Leanne Macefield, gerente do hospital, ao Metro UK.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.