23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
14/10/2019

Internos do Compaj participam de mutirão jurídico da Vara de Execuções Penais

Foto: Divulgação

A expectativa é que 550 internos sejam atendidos ao longo dos cinco dias.

 O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), está recebendo o segundo mutirão jurídico da Vara de Execuções Penais (VEP) este ano.

 

A ação se estenderá durante toda a semana, com a supervisão da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

 

 

A expectativa é que 550 internos sejam atendidos ao longo dos cinco dias. Os trabalhos ficarão concentrados nos pavilhões 01, 02 e 03. Para o diretor do Compaj, Robert Barreto, os atendimentos jurídicos são importantes e atendem aos anseios dos custodiados no sentido de acompanhar o andamento dos processos.

 

Veja também

 

TCE-AM celebra 69 anos nesta segunda (14) com dois megaeventos

 

Trabalhador só poderá cobrar FGTS não pago dos últimos 5 anos

 

 

“Dessa forma, podemos identificar quem tem direito ao regime semiaberto e, assim, providenciar a liberação dos mesmos”, comentou o diretor.

 

 

Durante o mutirão, os juízes da VEP irão verificar a situação processual de cada interno, como o tempo para progressão de pena, livramento condicional e alvará de soltura. Uma equipe composta por quatro magistrados, juntamente com assessores, realizará a análise jurídica dos detentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

Parceria – Desde o mês de julho, a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) também realiza atendimentos jurídicos no Compaj, de segunda a quinta-feira.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.