28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/11/2019

Ipaam inicia digitalização de processos administrativos

Foto: RICARDO OLIVEIRA/ IPAAM

Ipaam iniciou a digitalização de cerca de 20 mil documentos que se encontram no órgão

Visando dar mais transparência e celeridade aos processos administrativos, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) iniciou a digitalização de cerca de 20 mil documentos que se encontram no órgão. No total, segundo o Ipaam, este trabalho vai digitalizar quatro milhões de páginas.

 

De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, o processo de digitalização é uma forma de dar mais transparência e mais eficiência ao trabalho desenvolvido pelo órgão.

 

“A iniciativa trará para o Instituto um processo de modernização, pois além de tornar o trâmite e o acesso a esses processos mais eficiente, também permitirá a desburocratização de fluxos e acompanhamento de demandas até seu despacho final”, disse o diretor.

 

Veja também:

 

Seas orienta população a deixar ajuda aos venezuelanos nos postos de coleta

 

Débitos veiculares podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito

 

 

Valente informou ainda que por ano são movimentados cerca de três mil processos em todas as gerências, mas o trabalho de digitalização vai abranger tanto os processos ativos quanto os inativos, o que permitirá a longo prazo a extinção física deles.

 

 

O trabalho de digitalização, que está sendo realizado por uma equipe de 15 pessoas, iniciou na última semana e deve durar aproximadamente seis meses. Além disso, esse processo será integrado ao novo sistema de licenciamento, monitoramento e fiscalização, implantado pelo Ipaam durante o mês de junho deste ano, com o apoio da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fotos: Ricardo Oliveira/ IPAAM
 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.