23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
11/07/2019

Ipem Amazonas recebe visita da presidente do Inmetro e reúne com o governador do Estado

Foto: Alexandre Vieira/Ipem-AM

Reunião com o governador Wilson Lima

Na manhã desta quinta (11/07), o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), engenheiro Márcio André Brito, recebeu a visita da presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Ângela Furtado, e do coordenador geral
da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I), Márcio Paiva.

 

A visita aconteceu na sede do Ipem, localizada no Distrito Industrial de Manaus (zona sul), e teve como objetivo apresentar o trabalho que o órgão delegado do Inmetro e autarquia do Governo do Estado realiza no Amazonas, bem como alinhar estratégias para as ações no estado.

 

O Amazonas é o primeiro estado do Norte/Nordeste que a presidente do Inmetro está visitando. Na ocasião, junto ao diretor-presidente do Ipem, foi realizada uma visita técnica na sede da instituição, na qual foram apresentados os setores de pré-medidos; jurídico; sala de pesquisa; telecentro; espaço gourmet e auditório, onde aconteceu uma reunião da presidência com mais de 80 servidores, entre diretores, fiscais, técnicos, pesquisadores e funcionários do quadro administrativo. Além da visitação ao Terminal Padrão de Cronotacógrafo e Cargas Perigosas do Ipem-AM e as três Unidades Básicas de Fiscalização e Pesquisa do Ipem-AM (UBFF e UBFFP I e II), no Juruá Estaleiros e Navegação, localizado no Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba (AM).

 

Veja também

 

Governo do Estado envia à Aleam pacote de medidas para contenção de gastos e obtenção de novas fontes de receita

 

Joelson Silva participa de convenção que reúne pastores da Assembleia de Deus no Brasil

 

 

A presidente do Inmetro lembrou a todos sobre a missão da entidade, no que se refere à promoção de confiança, competitividade e desenvolvimento econômico e social, destacando o compromisso com a Amazônia. “É um patrimônio mundial, e precisamos trabalhar muito bem para preservá-lo, pois é a herança que o Brasil vai deixar para o mundo. Então, estou aqui, somando também o papel de cidadã, para lembrá-los da missão do Inmetro e garantir que o nosso trabalho contribua com a perpetuidade da Amazônia”, pontuou Ângela Furtado.

 

 

Segundo o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio Brito, este encontro é uma oportunidade para apresentar os resultados que o órgão vem conquistando, desde sua fundação, marcando também um momento para trabalhar com os novos desafios orçamentários do País, visando fortalecer o trabalho de fiscalização e promoção de serviços no Amazonas, nos setores de metrologia e avaliação da conformidade.

 

 

“Não medimos esforços para levar o trabalho do Ipem à toda sociedade amazonense. Para atendermos os municípios de difícil acesso no interior e mantendo um trabalho de confiabilidade das medições e qualidade dos produtos comercializados, só é possível por meio de um compromisso de espírito público dos nossos servidores, combinado ao apoio que nós sempre tivemos do Inmetro e do Governo do Amazonas”, afirmou o diretor-presidente.

 

Reunião com o governador Wilson Lima

 

 

Durante à tarde da quinta-feira, a presidência do Inmetro e do Ipem Amazonas reuniu-se com o governador Wilson Lima, com quem trataram sobre a renovação do convênio entre o Governo do Amazonas e o Inmetro, bem como a continuidade do programa “Amazonas Presente”, que realizará a segunda etapa de atendimentos no interior do Estado, utilizando as embarcações do Ipem como suporte para levar serviços aos municípios mais distantes, a partir de julho. Também foram discutidas a viabilidade de novos serviços voltados para o interior, principalmente na certificação de produtos regionais, o desenvolvimento realizado na área de Pesquisa Aplicada à Ciência da Vida no interior do Amazonas, o modelo econômico da Zona Franca de Manaus, e o papel do Ipem-AM para contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva e alternativa econômica para as atividades do interior do Amazonas. 

 

 

 

Fotos: Alexandre Vieira/Ipem-AM

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.