28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
25/05/2020

Itacoatiara recebe novos equipamentos do Governo do Estado

Foto: Divulgação

Itacoatiara recebe novos equipamentos do Governo do Estado

O Governo do Estado entregou, no sábado (23/05), três respiradores e um desfibrilador para o Hospital José Mendes, em Itacoatiara.

 

O município passou a contar com oito respiradores para atender pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) também disponibilizou um técnico para treinar os profissionais de saúde do hospital quanto ao uso dos equipamentos.

 

Veja também

 

No interior do Amazonas, pandemia zera estoque de oxigênio e expõe indígenas a trabalhadores infectados

 

Ação conjunta desarticula grupo criminoso responsável por desmatamento ilegal na RDS Rio Negro

 

Segundo o secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior da Susam, Cássio Espírito Santo, os respiradores servem para beira-leito e para utilização durante o transporte dos pacientes.

 

“Há 15 dias, foram entregues outros três respiradores e foi instalado um tanque de oxigênio para suprir a necessidade do hospital na pandemia, considerando o aumento do consumo”, explicou o secretário.

 

 

A secretária municipal de saúde de Itacoatiara, Keyt Anne Passos, agradeceu a entrega dos equipamentos e o tanque de oxigênio no hospital. “Ninguém estava preparado para atender essa quantidade de pessoas ao mesmo tempo. A gente agradece esse apoio, essa estrutura, agora podemos utilizar nossa rede de gases e atender a todos com qualidade”, disse.

 

Por ser polo regional de saúde, Itacoatiara é referência para o atendimento de pacientes de outros municípios, como Silves, Itapiranga, Urucará, Urucurituba e São Sebastião do Uatumã.

 

 

O deputado estadual Cabo Maciel e o vereador Richardson Rodrigues acompanharam a entrega dos respiradores adquiridos pelo Estado no hospital de Itacoatiara.

 

Estrutura - O secretário Cássio destacou que o Governo do Amazonas, por meio da Susam, está apoiando as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no interior do Estado.

 

Fotos: Divulgação

 

“De uma maneira bem responsável, a secretaria vem ajudando os municípios do interior com o envio de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs), com aquisição de oxigênio e repasse de recursos financeiros”, ressaltou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Itacoatiara recebeu R$ 1,7 milhão em recursos estaduais e federais, sendo R$ 773,1 mil oriundo do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI). Este recurso está ajudando no enfrentamento à pandemia. O município também recebeu mais de 112 mil unidades de EPIs e 3,7 mil testes rápidos, além de insumos e medicamentos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.