29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/06/2019

Itacoatiara se prepara para receber incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus

Foto: Divulgação

Deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), foi escolhido por unanimidade para presidir o GT

Uma Audiência Pública para discutir a ‘Área Suframada’ do município de Itacoatiara (distante a 264 quilômetros de Manaus) foi realizada nesta sexta-feira (21), na Câmara Municipal da cidade, por iniciativa do vereador Bosco Rodrigues (Progressistas).

 

Além de Manaus e Itacoatiara, o município de Rio Preto da Eva também faz parte desta "área", podendo receber os mesmos benefícios fiscais concedidos pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

 

O Coordenador de Comércio Exterior da Suframa, Luiz Frederico de Oliveira Aguiar, foi o responsável por expor os detalhes do projeto. "Hoje, pudemos tratar dos incentivos fiscais que nossa autarquia pode conceder e como isso pode ser aplicado para o desenvolvimento econômico da região", afirmou Aguiar.

 

Veja também 

 

 Dois presos de Justiça cavam túnel e fogem de cela da Delegacia Interativa de Polícia de Canutama, interior do Amazonas

Ipaam realiza mutirão em Parintins para emissão de carteira de pesca e outros serviços


O principal encaminhamento da audiência foi a criação de um Grupo de Trabalho (GT), com o objetivo de estudar medidas para impulsionar negócios na localidade. O deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), foi escolhido por unanimidade para presidir o GT, que envolverá a Aleam, Câmara Municipal, Prefeitura de Itacoatiara, Suframa, CDL, Associação Comercial de Itacoatiara, Sebrae, Sepror, MAPA, IPAAM, Sema, Seinfra e o movimento comunitário Grupo Formigueiro de Lindóia. A primeira reunião do grupo deve acontecer na terceira semana de julho, na sede da Suframa.

 

Foto: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Aluízio Isper Neto (MDB), após observar o mapa de criação da Zona Franca de Manaus, foi constatado que 1.250 quilômetros quadrados de Itacoatiara estavam dentro da geografia original do Decreto 280 de 28 de fevereiro de 1967. “Nós estamos há 52 anos com essa 'área Suframada' e não sabíamos. Assim que tomamos conhecimento disso, começamos a nos movimentar para trazer esses benefícios e fomentar nosso comércio. Estamos tendo o apoio de vários segmentos e, agora, temos também, nessa trincheira, o deputado Álvaro Campelo. É disso que Itacoatiara precisa, de parcerias que possam trazer emprego e renda para nossa cidade”, disse Neto.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.