28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/07/2021

JÁ USOU? 5 peças de moda dos anos 70 que estão em alta

Foto: Reprodução

E se fôssemos inspirados pelo estilo dos anos 70? Afinal, a moda está sempre recomeçando!

 

E isso é bom, nesta temporada estamos vendo o retorno de algumas peças-chave dos anos 70.

 

Calça de cintura alta, jaqueta com franjas … Dê um zoom nessas peças atemporais.

 

Veja também 

 

Esses ícones da moda dos anos 50 nos inspiram até hoje. VEM CONFERIR

 

DICA! Usar roupas íntimas bonitas é bom para sua saúde mental

Moda dos anos 70


Calças leggings


A saia longa


A jaqueta com franjas


Jeans de cintura alta


O vestido floral

 

Marcados por ícones como Jane Birkin, Janis Joplin ou Farrah Fawcett, os anos 70 foram sinônimos de liberdade e euforia. Saia de roupas excessivamente elegantes, a moda fica selvagem, torna-se mais casual, colorida e desinibida. Com o movimento hippie, a popularidade do jeans continua a crescer e as estampas psicodélicas dominam os guarda-roupas. Óculos redondos no nariz, lenço no cabelo … Woodstock inspira moda!

 

Logo depois, a popularização da música disco também traria sua cota de tendências da moda. As pernas das calças, a gola justa, mas também as lantejoulas e outras estampas estreladas vão se tornar um must-have da moda.

 

50 anos depois desta idade de ouro, algumas peças-chave dos anos setenta não perderam nada do seu estilo! Jeans de cintura alta, casaco com franjas, vestido floral … Aqui estão 5 peças de moda que têm o dom de passar os anos sem envelhecer e que voltaremos a usar nesta estação.

 

Calças jeans flare é a aposta de moda dos anos 70

 

anos 70

 

Nascida com a popularização da música disco, a tendência das leg pants parece estar voltando à vanguarda do cenário da moda! Este ano, os jeans flare – reconhecíveis por sua cintura alta e pernas largas – são o item obrigatório em seu guarda-roupa.

 

Retrô como desejar, agrada a todos os tipos de corpo e fica perfeito com um par de botas de salto alto, de preferência em couro marrom. Para quem gosta de conforto, um par de tênis também serve muito bem! Para manter o look vintage dos jeans flare, optamos por um par de tênis clássico e atemporal como o Stan Smith ou o Air Force 1.

 

Moda anos 70: A saia longa

 

moda anos 70 saia jeans longa looks

 

A saia longa ou midi também é uma das peças da moda emprestadas dos anos 70 que ainda usaremos nesta temporada! Já nas estampas, as flores vão te dar aquele look boêmio típico dos anos setenta, mas você pode escolher lisas e plissadas para ficar na moda.

 

Quanto à cor, preto ou bordô são ideais para um look chique e moderno. Em seus pés, opte por um pequeno par de tênis ou botas de amarrar que irão adicionar um toque rock’n roll ao seu traje. Para quem quer um look totalmente vintage, não esqueça das flores no cabelo!

 

A jaqueta com franjas típica da moda dos anos 70

 

blazer jaqueta com franja moda anos 70 legging preta bota cowboy branca

 

Neste outono-inverno, o estilo boho retorna à vanguarda do cenário fashion e dá às franjas seu apogeu. Em uma jaqueta ou casaco, eles podem ser vistos nas mangas ou nas costas para nos dar aquele lado hippie chic que tanto amávamos há alguns anos. Para um look estiloso inspirado nos anos 70, a jaqueta com franjas é escolhida em camurça marrom e usada com jeans e botas de cowboy. Os acessórios que completam o look devem ser relativamente sóbrios para não sobrecarregar a silhueta.

 

Jeans de cintura alta

 

moda anos 70 calça jeans cintura alta cropped preto blazer preto largo

 

Se os jeans de cintura alta foram popularizados nos anos 70, eles já estão em nossos guarda-roupas há alguns anos! Seu ponto forte? Eles vão com absolutamente tudo. Se você não gosta muito de calça jeans, recomendamos calças tipo palazzo de cintura alta.

 

Quanto aos acessórios, opte por botas estilo crocodilo e porque não se deliciar com um chapéu fedora também?

 

O vestido floral

 

moda anos 70 vestido floral bota vermelha jaqueta jeans

Fotos: Reprodução 


Última peça carro-chefe direto dos anos 70 que trazemos todos os anos: o vestidinho floral. Longo ou curto, é uma daquelas roupas que nunca nos deixam. Resumindo, um verdadeiro atemporal para ter no seu camarim!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Atemporal, o vestido floral está constantemente se reinventando para se adaptar às últimas tendências do momento. Para este outono-inverno, usamos meia-calça opaca, bota de couro para o lado retrô e sobretudo camelo. Para realçar a sua silhueta, não hesitamos em prendê-lo na cintura!

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.