29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
06/04/2020

JÁ VÃO TARDE! TSE mantém cassação de Romeiro Mendonça e Mário Abrahão por abuso do poder econômico e captação ilegal de recursos nas eleições de 2016. E manda os dois dexarem imediatamente a Prefeitura de Presidente Figueiredo

Finalmente, Romeiro Mendonça e Mário Abrahão estão fora da Prefeitura de Presidente Figueiredo, município integrante da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

 

No último dia 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação, por abuso do poder econômico e captação ilegal de recursos nas eleições de 2016, do mandato dos dois, ambos do PDT. 

 

Romeiro Mendonça e Mário Abrahão também são investigados pelo Ministério Público do Amazonas e pela Polícia Federal por corrupçãio, fraude em licitações e superfatuamento de obras.

 

VEJA A DECISÃO

 

Em sua decisão, o ministro Luís Felipe Salomão, relator do processo, determina a realização de nova eleição no município.

 

 

Felipe Salomão cassou a liminar concedida em favor do prefeito e do vice pelo vice-presidente do TRE/AM, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, no dia 06 de abril deste ano.

 

Romeiro estava ainda no cargo por força dessa liminar, conseguida dez dias depois da cassação de seu mandato pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

 

O presidente da Câmara de Presidente Figueiredo, vereador Jonas Castro, assumirá o cargo de prefeito, interinamente.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.